Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Desfile de 7 de Setembro envolveu 2 mil pessoas em Pato Branco


Cerca de 2 mil pessoas passaram pela praça Presidente Vargas neste domingo (07/09), durante o desfile cívico de 7 de Setembro, representando o tema “Cidadania: compromisso social”, que envolveu aproximadamente 80 entidades. Além da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (Exército), de Palmas, também participaram escolas e secretarias municipais, Rede Estadual de Educação, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Centros de Tradições Gaúchas, Samu, Apae, Sesi/Senai, União de Bairros, entre outras entidades do Município.

Logo após o desfile, o prefeito Augustinho Zucchi enfatizou a participação de diversos segmentos da sociedade, que mostraram criatividade ao retratar o orgulho pela pátria e por Pato Branco. “Tivemos a presença das nossas escolas municipais, das estaduais e particulares. A Banda Municipal também fez uma bonita apresentação. Sem falar no Exército de Palmas, que foi mais um diferencial e esperamos que esteja conosco novamente. Ficamos felizes, porque tivemos uma adesão muito grande da população”, avaliou Zucchi.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, destacou o envolvimento da comunidade no desfile, bem como na programação da Semana da Pátria, que promoveu atividades cívicas itinerantes em diversos bairros da cidade. “O desfile reforçou a reflexão sobre o compromisso social, realizada durante a semana. Tivemos o olhar de cada entidade que participou do desfile ou sediou as atividades. Foi um grande aprendizado, para as crianças que participaram e para a comunidade em geral”, disse Heloí.

O tenente-coronel Éveron César Puchetti Ferreira, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco, salientou o sentimento de patriotismo expressado no desfile cívico. “Vimos segmentos da sociedade organizada comemorando a liberdade que temos na pátria, crianças, professores, jovens, adultos e idosos carregando com muito orgulho a bandeira do Brasil e de Pato Branco. Isso significa que temos amor e respeito por esta terra”, mencionou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários