Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município, UTFPR e NTI ofertam nova edição do Desenvolvendo Talentos

Jovens com idade a partir de 16 anos podem participar, de forma gratuita, de formação voltada a redes de computadores

 

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco (Departamento de Informática), com apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e demais entidades parceiras, está promovendo uma nova edição do projeto Desenvolvendo Talentos, que a partir de agora passa a ser voltado à área de redes de computadores. A formação reunirá jovens com idade a partir de 16 anos e que, preferencialmente, sejam estudantes ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública.

Estão sendo ofertadas 25 vagas. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até 29 de março, pelo site www.pb.utfpr.edu.br/talentoredes/inscricao. A prova de seleção dos participantes será aplicada na UTFPR, no dia 02 de abril. As aulas iniciam em 07 de abril de 2018.

O projeto objetiva desenvolver talentos na área de redes de computadores, através da oferta de formação técnica e gratuita. De acordo com o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Dutra, o curso terá 2 módulos, de 76 horas cada.

“Em cada módulo, abrangeremos um determinado conjunto de tópicos na área de redes de computadores, preparando esses jovens para que eles possam atuar profissionalmente no mercado de trabalho com instalação, configuração e manutenção de redes de computadores”, pontua Géri.

Os participantes receberão certificação emitida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela UTFPR, sendo que, posteriormente, os alunos poderão fazer a prova de certificação da Academia Cisco. Além disso, os melhores alunos serão encaminhados para realização de estágio na área de redes de computadores.

As aulas serão ministradas aos sábados, na UTFPR – Câmpus Pato Branco, das 08h15 às 12h15 e das 13h15 às 17h15. Os alunos receberão almoço e transporte (aqueles que residirem em Pato Branco). “As aulas ocorrerão em laboratórios onde, normalmente, são ministradas aulas de pós-graduação, os quais contam com alguns dos equipamentos mais avançados da área”, informa o professor da UTFPR, Fábio Favarim, autor do projeto que viabilizou grande parte dos recursos, junto à universidade, para realização desta edição.

O projeto “Desenvolvendo Talentos em Redes de Computadores”, edição 2018, é uma realização da UTFPR e da Prefeitura, com patrocínio da Ampernet Telecom e apoio da Academia CISCO, NTI e Ivânia Ramos Consultoria.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários