Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi nomeia novo diretor do Depatran

Na manhã desta quarta-feira (17), o Tenente-Coronel Robertinho Dolenga teve sua nomeação assinada como diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran)   

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), a partir desta quarta-feira (17), terá como diretor, o Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga. A assinatura da nomeação foi realizada pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, em seu Gabinete, com a presença de secretários e diretores que, na ocasião, foram apresentados ao novo integrante da equipe do Município.

O prefeito ressaltou a importância do cargo que, além de ter a função de fiscalização, precisa realizar ações de conscientização junto aos pato-branquenses. “O trabalho de autuação é necessário, como também as ações de educação no trânsito, principalmente, junto aos alunos de nossas escolas. O trabalho é contínuo e, ainda, temos muitas ações para executarmos via Depatran, como o Estar Digital. Por isso, estamos muito satisfeitos em podermos contar com a nomeação do Dolenga, que trará muito de seu conhecimento para o Departamento”, enalteceu Zucchi.

Para o novo diretor, o cargo representa um desafio. “É algo novo, mas que eu tenho certeza de que a experiência adquirida em mais de 30 anos de serviço público, prestados junto à Polícia Militar, irá contribuir para que possamos desenvolver um bom trabalho junto ao Depatran, porque existe uma correlação de atividades, especialmente, na questão de prestação de serviços na área de trânsito”, explicou o Tenente-Coronel Dolenga.

Sobre a atuação no Depatran ele afirma que, “em um primeiro momento vou me inteirar das atividades desenvolvidas, fazendo uma leitura do que está sendo desenvolvido e a eficiência dos serviços prestados. A partir disso, vamos realizar um direcionamento de ações, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, com novos serviços e projetos, que contribuam para segurança e mobilidade de trânsito. Voltada à conscientização, nossa pretensão é criar a Escola de Trânsito para as crianças, para que desde cedo elas conheçam as normas de trânsito e se desenvolvam com cidadania”, ressaltou Dolenga.

Formação e atuação

O Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga possui graduação em Administração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFT) – Câmpus de Pato Branco, atual Universidade Tecnologica Federal do Paraná (UTFPR), especialização em Administração com ênfase em Segurança Pública e cursos de Atualização Profissional de Prevenção ao Uso e Tráfico de Drogas e Abuso, pela Polícia Federal em Curitiba; Curso Intensivo de Trânsito (CIT) e curso de Inteligência e Informações, pela Polícia Militar do Paraná na Academia Policial Militar do Guatupê em São José dos Pinhais Paraná; e estágio de Gerenciamento de Crise-Polícia Militar do Paraná no 14º BPM, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Enquanto profissional, possui o curso de Formação de Soldado; Formação de Oficiais; Aperfeiçoamento de Oficiais; e Curso Superior de Polícia, atuou na Companhia de Polícia de Guarda Independente em Curitiba; 1ª e 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária em Curitiba e, Pato Branco, respectivamente; Subcomandante e Comandante da 1ª Companhia e Oficial da Seção de Estatísticas e Planejamento do 3º BPM Pato Branco; Chefe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em Foz do Iguaçu PR; Chefe da Seção de Pessoal do 16º BPM Guarapuava; Subcomandante do 3º BPM; e Comandante do 3º BPM, antes da aposentaria, em 2018.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários