Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Depatran realizará vistorias em táxis e caminhões de aluguel

 

O Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) realizará, nos dias 28 e 29 de janeiro, vistorias em táxis e caminhões de aluguel. A fiscalização será voltada aos itens de segurança determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem estar de acordo com a legislação e em pleno funcionamento. A vistoria será feita na garagem do Transporte Escolar Municipal, situada na marginal da BR-158, ao lado do Estádio os Pioneiros, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O diretor do Depatran, Esaú Borges de Sampaio, lembra que os veículos vistoriados e que atendem as normas de segurança recebem um selo, fixado no parabrisa dianteiro. “A vistoria representa segurança para quem utiliza esses serviços, pois só recebe o selo os veículos que estão de acordo com a lei e apresentam os itens de segurança estabelecidos pelo CTB”, explicou Sampaio

Atualmente, Pato Branco conta com frota composta por 45 táxis, cuja vistoria prevista em lei municipal acontece anualmente. A regra também vale para os profissionais regularizados que atuam com caminhões de aluguel, que no município totalizam 43 veículos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários