Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Depatran realiza vistoria anual em táxis e caminhões de aluguel

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) realizará, nos dias 30 e 31 de janeiro, as vistorias em táxis e caminhões de aluguel, sendo dia 30, segunda-feira, para táxis e dia 31, terça-feira, para caminhões de aluguel. A fiscalização será voltada aos itens de segurança determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem estar de acordo com a legislação e em pleno funcionamento.

A vistoria será feita na garagem do Transporte Escolar Municipal, situada na marginal da BR-158, ao lado do Estádio os Pioneiros, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 horas. Após a vistoria, os veículos que estão com todos os itens em ordem, recebem um adesivo colado no para-brisa, garantindo aos usuários maior segurança com relação a equipamentos e manutenção.

Atualmente, Pato Branco conta com frota composta por 45 táxis, cuja vistoria prevista em lei municipal acontece anualmente. A regra também vale para os profissionais regularizados que atuam com caminhões de aluguel, que no município totalizam 43 veículos.

Quanto aos veículos que atuam como transporte escolar, cuja vistoria prevista em lei municipal é realizada quatro vezes ao ano, duas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e duas pela municipalidade, neste primeiro momento será realizada pelo Detran. Após a vistoria e com o comprovante entregue pelo órgão Estadual, é necessário ir até o Depatran para receber o adesivo referente ao primeiro semestre.