Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Depatran realiza vistoria nos veículos do transporte escolar

Nesta semana, o Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) fiscalizou os itens de segurança em veículos de transporte escolar que atuam no Município. A regra vale para os profissionais regularizados, que totalizam 87 veículos em Pato Branco.

O diretor do Depatran, Esaú Borges de Sampaio, pontua que esta foi a segunda vistoria realizada em 2014, atendendo a lei municipal 4.038/2013, que estabelece vistorias trimestrais para os veículos do transporte escolar.

“Por determinação do prefeito Zucchi, passamos de duas vistorias anuais para quatro. Estamos aumentando a segurança das crianças e adolescentes que diariamente precisam utilizar o transporte escolar”, ponderou.

A fiscalização é voltada aos itens de segurança determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem estar de acordo com a legislação e em pleno funcionamento.

Sampaio lembra ainda que os veículos vistoriados e de acordo com as normas de segurança recebem um selo, fixado no para-brisa dianteiro. “O selo ajuda os pais a identificarem quais veículos estão de acordo com a lei e apresentam os itens de segurança previstos, para a segurança e bem-estar dos seus filhos”, ressalta.

A Prefeitura também realiza vistorias em táxis e caminhões de aluguel. O não comparecimento nas vistorias pode acarretar em notificação, conforme prevê o artigo 230, inciso VIII, do CTB, resultando em infração grave (5 pontos).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários