Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Depatran fará vistorias em caminhões de aluguel e táxis nos dias 29 e 30

Profissionais que atuam com táxis e caminhões de aluguel em Pato Branco devem fazer a primeira vistoria do ano na próxima semana. O Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) fiscalizará os itens de segurança nos caminhões de aluguel no dia 29. A fiscalização dos táxis será no dia 30. As vistorias serão das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na garagem do Transporte Escolar Municipal, ao lado do Estádio Os Pioneiros.

Pato Branco conta hoje com uma frota composta por 45 táxis, cuja vistoria prevista em lei municipal acontece anualmente. A regra vale para os profissionais regularizados que atuam com caminhões de aluguel e totalizam 35 veículos no Município.

 

O diretor do Depatran, Esaú Borges de Sampaio, lembra que os veículos vistoriados e que atendem as normas de segurança recebem um selo, fixado no parabrisa dianteiro. “O selo ajuda a população a identificar quais veículos estão de acordo com a lei e apresentam os itens de segurança previstos para a segurança dos usuários”, pontua Sampaio.

 

A fiscalização será voltada aos itens de segurança determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem estar de acordo com a legislação e em pleno funcionamento, estado de conservação dos veículos, alvarás, documentação e taxímetro.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários