Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Decoração do Natal de Pato Branco chama atenção pelas cores e criatividade

Colorida e com tom de diversão, a decoração é um show à parte durante o dia e à noite

 

A decoração do Natal de Pato Branco 2015 chama atenção dos visitantes ao retratar o nascimento de Jesus e demais símbolos natalinos com criatividade e muitas cores. Durante o dia, caixas de presentes, bonecos de neve e árvores decoradas colorem os cenários na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e vias do anel central. À noite, o espetáculo reflete o sentimento da época em uma iluminação colorida, que foi ampliada para a área revitalizada da praça Presidente Vargas, cartão postal que convida familiares e amigos a permanecerem reunidos no local até mais tarde.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, conta que a intenção da Prefeitura é valorizar e atrair as famílias da cidade e região. “Com a praça revitalizada, conseguimos ampliar e inovar novamente, fazendo um Natal ainda mais bonito, alcançando notoriedade nacional e ainda despertando os melhores sentimentos nos visitantes”, destaca Zucchi.

Entre as peculiaridades no Natal pato-branquense está a decoração de araucárias que são símbolos da cidade, como a do bairro Novo Horizonte, a da nova Tocantins e da rua Caramuru, em frente aos Correios. Neste ano, o colorido atende um tema presente em todos os pontos da cidade contemplados pela decoração: alegria e diversão.

A coordenadora da decoração do Natal de Pato Branco, Marlice de Cristo, explica que diferente dos últimos anos, onde os enfeites receberam tonalidades mais neutras, este ano a intenção foi utilizar muitas cores. A proposta foi manter a harmonia e despertar a emoção nos visitantes. “Pelo que acompanhamos até o momento, conseguimos sim despertar esse sentimento, pois em toda caminhada pela praça podemos ver desde crianças até a terceira idade encantada, contemplando os enfeites”, comemorou Marlice.

Ela conta, também, que um dos objetivos foi justamente unir o simbolismo religioso aos elementos do Natal. “Ampliamos o presépio na Casa do Papai Noel, com os animais em movimento e um novo anjo participando da cena, justamente para não esquecermos o verdadeiro significado desta data, que é o nascimento de Cristo e a união das famílias”, ressalta Marlice, lembrando que em 20 dias de visitação, mais de 120 mil pessoas já passaram pela Casa do Papai Noel, ponto turístico do Natal de Pato Branco e região Sudoeste.

Roda gigante

Neste ano, um elemento chama atenção de quem visita o Natal de Pato Branco: uma roda gigante. Colorida e com 25 metros de altura, a atração complementa o tema “Alegria e diversão”, recebendo crianças e adultos. Até o momento, a estimativa é que mais de 20 mil pessoas passaram pelo brinquedo, que funciona de domingo a domingo, das 10h às 12h e das 13h às 23h30. O ingresso custa R$ 5,00.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários