Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Cursinho para o Enem atende alunos de escolas públicas de Pato Branco

A Prefeitura de Pato Branco está apoiando a iniciativa de um grupo de professores na promoção do Cursinho Solidário – preparatório específico para o Enem 2014, gratuito para alunos de escolas públicas. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 17, nos colégios da Rede Estadual de Educação, no Departamento de Cultura e pelo e-mail brunoplantarock@hotmail.com.

Estão sendo disponibilizadas 560 vagas, destinadas para alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas. Também podem participar egressos do ensino público e demais pessoas que queiram se preparar para o Enem 2014.

As aulas acontecerão nos três domingos que antecedem o Enem – dias 19 e 26 de outubro e 02 de novembro – das 08h às 12h, no Teatro Naura Rigon. Serão lecionadas as seguintes disciplinas: química; matemática; biologia; geografia; física; história; língua estrangeira moderna – inglês; sociologia e história; e atualidades.

As aulas serão ministradas por professores universitários e de cursinhos pré-vestibulares, do Paraná e Santa Catarina, que atuam nas cidades de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Blumenau e Chapecó.

Nos intervalos das aulas, haverá apresentações de interpretações musicais com temas que poderão ser cobrados no Enem, tais como: Ditadura Militar, 1ª Guerra Mundial, entre outros.

A iniciativa – idealizada pelo professor Paulo Fortes Junior, mestre em geografia pela UFPR – é desenvolvida pela PlantaRock, com apoio da Prefeitura de Pato Branco, Fadep, Imprepel, PatoBranco.com, Interact, entre outras entidades do Município.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários