Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Cursinho ofertado pela Prefeitura preparou estudantes para o Enem

O Cursinho Pré-Vestibular gratuito, iniciativa inédita ofertada pela Prefeitura de Pato Branco, possibilitou que 133 pato-branquenses se preparassem para o Enem 2015. Depois do intensivo, eles farão as provas que acontecem neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro.

O cursinho integra o plano de governo da Administração Municipal e, na opinião do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, representa uma importante oportunidade. “Promover igualdade de condições, esse é o nosso compromisso. Sabemos que obter um bom desempenho no Enem significa realizar sonhos, ingressar no ensino superior. Certamente essa preparação contribuirá no futuro de muitos jovens, inclusive adultos que estão tendo a oportunidade de fazer uma graduação”, ressaltou Zucchi.

Oportunidade para adolescentes como Jayne Fonseca, 17 anos, estudante do Colégio Estadual Carlos Gomes e que está no terceiro ano do Ensino Médio. Ela gostou do formato das aulas, que foram dinâmicas, onde ela pôde relembrar conteúdos e aprender coisas novas.

“Pude rever os conteúdos estudados durante o ano. Aprendi outras formas de resolver questões e, com isso, me sinto mais preparada para fazer as provas, não só a do Enem, mas também os vestibulares”, avaliou Jayne.

As aulas do cursinho iniciaram no dia 05 de outubro e encerraram nesta sexta-feira (23). Entre os conteúdos ministrados estiveram: Biologia, Física, Geografia, História, Português, Literatura, Matemática, Produção Textual e Química.

Enem

As provas do Enem 2015 ocorrem neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de outubro. Os portões serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília). No primeiro dia, Ciências Humanas e Ciências da Natureza terão 4 horas e meia de duração. No segundo dia, Linguagens, Matemática e Redação terão 5 horas e meia de duração.

Para fazer a prova o candidato precisa apresentar um documento oficial com foto. O edital completo com mais informações pode ser acessado em http://enem.inep.gov.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários