Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi e Leandre autorizam início das obras do Parque da Pedreira

Assinatura da ordem de serviço aconteceu durante a solenidade de certificação de Pato Branco no Programa Cidade Amiga do Idoso

 

Nesta terça-feira, dia 19, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, autorizou o início da execução do Parque da Pedreira. A obra receberá investimento de R$ 1.196.666,55, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Prefeitura. A verba provém de emenda parlamentar da deputada federal Leandre Dal Ponte.

O espaço contará com palco em estrutura metálica, de 234,00 m², e utilizará o paredão de pedra existente no terreno de 110.281,80m², onde será edificada a infraestrutura, situado no Bairro Jardim Floresta. O local, destinado à realização de shows e espetáculos, terá capacidade para receber mais de 15 mil pessoas.

Na ocasião, Zucchi adiantou que o projeto prevê a utilização de parte da estrutura já existente no local, como o paredão de pedra, que funcionará como uma concha acústica, e as nascentes, onde será construído um lago.

“Teremos um novo e diferenciado espaço para realizar e receber grandes espetáculos. Obras como esta, voltadas ao lazer, cultura, arte e entretenimento, também representam qualidade de vida. Isso acompanha o momento vivenciado por Pato Branco, que está sendo preparada para o futuro. Por isso, agradecemos o apoio de Leandre, por acreditar em nossa cidade”, destacou Zucchi.

Para a deputada Leandre Dal Ponte, a obra é de extrema importância para o município. “Não só a população de Pato Branco, mas de toda a região Sudoeste será beneficiada com esta obra. Pato Branco, e a região como um todo, possui um potencial artístico extraordinário. Temos bandas e grupos de teatros que se destacam no território nacional. Então, nada mais justo a cidade de Pato Branco ter, também, um espaço verde, com uma estrutura de shows, para potencializar ainda mais essa veia artística”, disse.

O projeto foi elaborado pelas equipes da Secretaria Municipal de Engenharia e Obras e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Além do lago, o Parque da Pedreira contará com estruturas em madeira, como deck e ponte, somadas ao paisagismo com grama e pedrisco. Haverá, ainda, pavimentação interna, cercamento, pórtico em concreto e acesso com calçada, pela Rua Ivaí.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu durante o evento de certificação de Pato Branco no Programa Cidade e Comunidades Amigáveis com a Pessoa Idosa, realizado nesta terça-feira (19), no Largo da Liberdade, com a presença de representantes da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de autoridades e lideranças locais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários