Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Programação do Departamento de Cultura é retomada em Pato Branco

Após incêndio que comprometeu a estrutura do Teatro Municipal Naura Rigon, atividades e atendimento ao público são retomados

 

As atividades do Departamento de Cultura de Pato Branco estão sendo retomadas, com alterações pontuais na programação artística e cultural. Os telefones estão funcionando, bem como o atendimento ao público está acontecendo, nas dependências da Biblioteca Municipal Professora Helena Braun. Empréstimos e devoluções de livros já ocorrem normalmente.

As oficinas retornarão nesta segunda-feira, dia 23. As aulas de teatro, dança, artesanato, violino e violão, acontecerão no piso superior da Biblioteca Municipal. No entanto, as aulas de tecido acrobático e balé, estão momentaneamente suspensas.

O projeto Hora Literária iniciará nesta segunda-feira, dia 23, como já estava previsto, e contará com a parceria do curso de Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A Feira da Lua acontecerá no dia 05 de maio, no Largo da Liberdade. O Dia de Rock será realizado de 18 a 20 de maio, no Centro Regional de Eventos. As novas datas do Livro Ação serão divulgadas posteriormente.

A diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze, destaca que Pato Branco possui diversos espaços públicos que podem receber os eventos. “Podemos realizar a nossa programação no auditório do Centro Regional de Eventos, no Largo da Liberdade, no Parque do Alvorecer e no CEU das Artes. O importante é que população saiba que a arte não vai parar, tampouco a programação cultural realizada pelo Município”, ressalta.

Mais informações sobre a programação e atividades do Departamento Municipal de Cultura, podem ser obtidas pelos telefones 3220 – 6026 e 3220 – 6084.

Incêndio no Teatro

Na madrugada de terça-feira, dia 17, um incêndio atingiu o Teatro Municipal Naura Rigon, consumindo a área de espetáculos, assim como o palco, as poltronas e a cobertura – em junho de 2016, o local foi reinaugurado, após obras de revitalização. As estruturas da Biblioteca Municipal Professora Helena Braun e do Museu Histórico José Zanella não foram atingidas, não comprometendo, assim, o acervo bibliográfico e histórico do Município.

Desde 1996, o Teatro Municipal Naura Rigon é palco das principais manifestações artísticas e culturais de Pato Branco. A Prefeitura aguarda o laudo técnico que será emitido pela Polícia Científica do Paraná, visando o levantamento de evidências para a conclusão do que ocasionou o incêndio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários