Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Prefeitura promove programação cultural na Semana da Criança

De 08 a 12 de outubro, espetáculos serão voltados para pais e filhos

 

Inicia neste sábado, dia 08, a programação artística e cultural da Semana da Criança, promovida pelo Município de Pato Branco, através do Departamento de Cultura e entidades parceiras. Serão quatro espetáculos, todos realizados no Teatro Naura Rigon, voltados ao público infantil e suas famílias, com atrações que prometem render boas gargalhadas.

A abertura da programação será no sábado, dia 08, às 20h, com a apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava. O espetáculo de dança contará com participação de orquestra e homenageará os 125 anos da imigração ucraniana no Brasil.

No domingo, dia 09, será a vez da peça teatral “Licença preu passar”, com o palhaço Tico Bonito. Serão duas sessões, às 15h e às 17h.  O espetáculo é uma promoção do Departamento de Cultura e da Culturama.

A Escola Municipal de Artes também integrará a programação, mostrando o talento dos alunos que frequentam o local e aprendem dança, música e arte circense de forma gratuita. A apresentação será na segunda-feira, dia 10, às 14h30, com entrada gratuita e voltada a alunos da Rede Municipal de Educação. O tema do espetáculo será “Uma história de arte na Olimpíada”.

Após turnê recente pelos principais palcos do Paraná, os atores Murilo Selonski e Otto Roder apresentarão o espetáculo “Ózkazan” em Pato Branco, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, às 20h. Quem comparecer verá muito humor, mágica, mímica, malabarismo e improvisação.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, a programação proporcionará espetáculos variados para toda a família. “Dando sequência ao nosso calendário cultural, estamos oferecendo diversas atrações para envolver pais e filhos, com muito humor, música e dança, também como forma de estimular a participação da população e, quem sabe, despertar o interesse das crianças pela arte”, destaca Eliane.

Os ingressos para os espetáculos “Dança Ucraniana”, “Licença preu passar” e “Ózkazan” variam entre R$ 10,00 e R$ 20,00 e podem ser adquiridos no Departamento Municipal de Cultura. Mais informações pelo 3220 – 6026.