Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco promove o II Domingo Sertanejo

Evento contará com 11 apresentações e será realizado no dia 6 de outubro, às 14h, no Centro Regional de Eventos

A Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Cultura, promove no dia 06 de outubro, a partir das 14h, no Centro Regional de Eventos, o II Domingo Sertanejo. O evento tem por objetivo estimular e resgatar a tradição musical, agir como fator de cultura, lazer e entretenimento e, proporcionar momentos de socialização entre os músicos do município e da região.

A programação, que tem previsão de término às 21h, contará com exposição de artesanato, food truck, além das apresentações musicais de Cleber Busatto; Diony e Nando; Emanuel Medina; Grupo de Canto Vozes do CEU; Isa Ribeiro e Juliano; Jean e Henrique; Leandro e Joel; Lu Marchetto; Marcos Pohl; Portal Fandangueiro e Trio da Viola. Os participantes apresentarão músicas nos estilos raiz, regionalista, moda, universitário e romântico.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, enfatiza que a música sertaneja faz parte da cultura brasileira, cultivada por pessoas de todas as idades e, através dos anos, tendo diversas vertentes. Em Pato Branco há muitos grupos, bandas e duplas sertanejas que se destacam em festivais fora do município, que tocam em festas e confraternizações.

Segundo Eliane, o objetivo do evento é valorizar os artistas que estão começando, os que já fazem sucesso, é reunir a comunidade para curtir a música que faz parte da cultura da região. “Sabemos que em Pato Branco são muitos os apreciadores do estilo de música caipira, bem como a imprensa são sempre aliados a eventos que resgatam as raízes do nosso povo. Esse projeto tem potencial para crescer e evoluir a cada ano”, enfatiza.

O Domingo Sertanejo é promovido pela Prefeitura de Pato Branco, através do Departamento Municipal de Cultura e conta com o apoio do CEU das Artes e do Esporte e CRAS Sudoeste. Mais informações no Departamento Municipal de Cultura, pelo telefone (46) 3220-6026.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários