Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco terá Mostra de Dança em maio

Departamento de Cultura está recebendo inscrições para participação na mostra e nas oficinas 

A primeira Mostra de Dança de Pato Branco acontecerá de 23 a 25 de maio, envolvendo artistas locais e do Paraná. Será a oportunidade para quem já dança ou quer começar a praticar algum estilo, uma vez que a programação também contará com quatro oficinas. O evento é promovido pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Cultura, com apoio da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), do Grupo Soul Free Company, da Academia Corpo e Dança e da Múltipla Empreendimentos.

As apresentações acontecem nos dias 23, 24 e 25, no Teatro Naura Rigon, a partir das 20h – nos três dias, a entrada será gratuita. A programação inicia no dia 23, com o espetáculo “Lenda das Cataratas”, realizado pela Cia de Dança Nicole Vanoni, de Curitiba. A montagem de dança moderna e contemporânea retrata o romance dos índios Naipi e Tarobá, uma das mais belas histórias do folclore paranaense sobre a origem das Cataratas do Iguaçu.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, justifica a iniciativa. “A Mostra de Dança tem como objetivo fomentar os diversos estilos de dança em Pato Branco. Serão três dias de apresentações com entrada gratuita, onde traremos artistas locais e do nosso estado. Queremos envolver a comunidade, bem como valorizar os grupos de dança no Município e região”, destaca Eliane.

Os grupos de dança interessados em participar da mostra podem se inscrever, de forma gratuita, no Departamento de Cultura ou solicitar o regulamento pelo (46) 3902- 1304.

Serão quatro oficinas realizadas nos dias 24 e 25, que abordarão dança folclórica ucraniana, danças urbanas, dança escolar e dança moderna. As aulas serão ministradas por professores da Faculdade de Artes do Paraná, da Academia Corpo e Dança e do Grupo Soul Free Company. Os interessados em participar podem se inscrever no Departamento de Cultura. O valor de cada oficina é R$ 40,00 – os participantes receberão certificação com carga horária de 20 horas.

As oficinas serão abertas à comunidade em geral. “Essa será uma oportunidade para capacitarmos dançarinos profissionais, promovendo também a integração com o público em geral, incentivando e despertando o gosto pela dança nas pessoas”, conclui Eliane Gauze.

 

PROGRAMAÇÃO – MOSTRA DE DANÇA DE PATO BRANCO:
23 de maio
20h – Espetáculo de abertura
“Lenda das Cataratas”, com a Cia de Dança Nicole Vanoni, de Curitiba
Local: Teatro Municipal Naura Rigon.

24 de maio
20h – Mostra de dança
Local: Teatro Municipal Naura Rigon.

25 de maio
20h – Mostra de dança
Local: Teatro Municipal Naura Rigon.

Oficinas – dias 24 e 25 de maio 

Dança Ucraniana (folclórica) 
Horário: 09h às 11h; 14h às 17h
Local: CEU das Artes e do Esporte.

Danças Urbanas 
Horário: 09h às 11h; 14h às 17h
Local: CEU das Artes e do Esporte .

Dança Escolar 
Horário: 09h às 11h; 14h às 17h
Local: Escola Municipal Santos Dumont.

Dança Moderna e Composição Coreográfica 
Horário: 09h às 11h; 14h às 17h
Local: Escola de Balé Corpo e Dança.

*Inscrições para as oficinas no Departamento de Cultura. Taxa: R$ 40,00.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários