Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco terá Festival Infantil da Canção

Festival é voltado a crianças com idade entre 06 e 11 anos, estudantes da rede municipal ou particular de ensino

 

Com a intenção de retomar as tradições de festivais, bem como incentivar a arte musical, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, está promovendo o I Festival Infantil da Canção – Canto Livre, a ser realizado nos dias 30 e 31 de outubro de 2018. As inscrições estão abertas e ocorrem até 03 de setembro.

O festival é dirigido exclusivamente a estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino e na rede particular, da cidade de Pato Branco, com idade entre 06 e 11 anos.

Serão aceitas apenas músicas em Língua Portuguesa, dos seguintes gêneros musicais: pop, forró, reggae, rock, axé, sertanejo, pagode, samba, gospel, hip hop, MPB, MPG (música popular gaúcha), nativista, gauchesca e regionais. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em: http://www.patobranco.pr.gov.br/festivalinfantil.

Os candidatos deverão apresentar, no Departamento Municipal de Cultura, a ficha de inscrição devidamente preenchida, juntamente com uma cópia da carteira de identidade, comprovante de matrícula em uma das escolas da rede pública de ensino de Pato Branco ou da rede particular e seis cópias da letra da música que irá interpretar, juntamente com uma declaração de autorização de um responsável direto (pais) e cópia do RG do mesmo.

O evento será dividido em uma etapa eliminatória e uma final. Na primeira etapa, realizada no dia 30 de outubro, os candidatos deverão passar por uma audição presencial no Clube Pinheiros, a partir das 14h, em que serão analisados por uma banca examinadora, responsável pela seleção dos 12 intérpretes que se apresentarão na eliminatória final, no dia 31 de outubro.

A final será aberta ao público e a expectativa é reunir a comunidade. “Estamos resgatando a tradição dos festivais, estimulando o talento das nossas crianças. Queremos reunir as famílias, as escolas, enfim, a comunidade em geral”, destaca a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze.

Os classificados receberão: troféu, certificado e um violão (1º lugar); troféus, certificado e um presente surpresa (2º e 3º lugares); medalhas, certificado e presente surpresa (4º, 5º e 6º lugares).  Todos os participantes receberão certificado de participação.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Cultura, pelo 3220 – 6026.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários