Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inscrições para o Festival Infantil da Canção foram prorrogadas até 17 de setembro

O Município de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Cultura, prorrogou as inscrições para o I Festival Infantil da Canção – Canto Livre. Agora, as crianças com idade entre 06 e 11 anos, estudantes da rede municipal ou particular de ensino de Pato Branco, têm até 17 de setembro para realizar a inscrição.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura, no endereço: www.patobranco.pr.gov.br/festivalinfantil.  As crianças poderão interpretar músicas em português, dos seguintes gêneros musicais: pop, forró, reggae, rock, axé, sertanejo, pagode, samba, gospel, hip hop, MPB, MPG (música popular gaúcha), nativista, gauchesca e regional.

As apresentações do I Festival Infantil da Canção – Canto Livre acontecerão nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, no Clube Pinheiros. O evento será dividido em uma etapa eliminatória e uma final. Na primeira etapa, realizada no dia 30 de outubro, os candidatos passarão por uma audição presencial no Clube Pinheiros, a partir das 14h, em que serão analisados por uma banca examinadora, responsável pela seleção de 12 intérpretes que se apresentarão na eliminatória final, no dia 31 de outubro – momento que será aberto ao público, cuja expectativa é reunir a comunidade.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, até o momento, 20 crianças estão inscritas para participar do Festival, cuja realização, para ela, representa uma conquista. “Há anos buscávamos o retorno de um festival como este, o que agora é uma realidade em nossa cidade, graças ao planejamento da municipalidade. Estamos trabalhando, arduamente, para que o evento seja um grande sucesso e, principalmente, para representar um recomeço para a cena musical local. Temos o compromisso de fomentar a cultura e fortalecer a nossa identidade, em que o Festival é mais uma concretude nesse sentido”, avalia Eliane.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários