Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Eliminatória e final do Festival Infantil da Canção serão nos dias 30 e 31 de outubro

Município quer resgatar a tradição dos festivais realizados na cidade. As 29 crianças inscritas prometem dar um verdadeiro show  

 

As 29 crianças inscritas no I Festival Infantil da Canção – Canto Livre subirão ao palco do Clube Pinheiros nesta terça-feira, dia 30, a partir das 14h. Esta será a fase eliminatória do Festival Municipal, promovido pela Prefeitura de Pato Branco, que está reunindo estudantes da rede pública e particular de ensino da cidade.

Na ocasião, as crianças passarão por uma audição, quando serão analisadas por uma banca examinadora, formada por músicos profissionais e com experiência no ensino de música e canto, os quais selecionarão 15 intérpretes para a final, que será na quarta-feira, dia 31, às 19h30 – momento que será aberto ao público, cuja expectativa é reunir familiares e a comunidade.

Os arranjos e apresentações terão a condução da Banda América, que foi licitada, pela Prefeitura, para a realização do evento. As crianças interpretarão músicas em português, dos seguintes gêneros: pop, forró, rock, sertanejo, gospel, MPB, nativista e gauchesca.

A grande final, na noite da quarta-feira (31), será aberta para toda a comunidade, com entrada gratuita. “As crianças farão um verdadeiro show, o público vai se surpreender com o talento e qualidade musical dos participantes. O Festival será mais do que uma apresentação de vozes, será emoção, música e muita torcida”, diz a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze.

Na final do I Festival Infantil da Canção (31), enquanto as notas estiverem sendo computadas, a Banda América fará um show especial, de trinta minutos, com repertório variado. Haverá venda de lanches e bebidas não alcoólicas.

Preservação da cultura local

Para Eliane, a realização do Festival reflete o momento que está sendo vivenciado por Pato Branco, uma vez que a cidade está sendo planejada para o futuro, voltando-se para a inovação, o que também se manifesta na Cultura.

“Há muitos anos a comunidade pato-branquense solicitava o retorno dos festivais. Creio que recomeçar é importante, mas é necessário que seja algo novo, não uma cópia do passado. O nosso objetivo é primar pela história cultural, ouvindo a comunidade, resgatando valores, incentivando a arte musical e, principalmente, fomentando ações que levem as nossas crianças a gostarem da Arte”, pontua Eliane.

Premiação

A premiação será para os quatro primeiros classificados. Haverá, ainda, uma premiação para a “criança revelação”.  Os 15 finalistas receberão medalhas de participação e presentes surpresas. Os presentes são uma cortesia do Sindicomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As estrelas da noite

As crianças participantes do I Festival Infantil da Canção – Canto Livre são: Ana Clara Novak, Ana Laura Cadorin, Arthur Muller, Cainã Emanuel Moraes Lopes, Davide Girardi, Eduarda Dos Santos Tigre, Fernanda Eloah Venâncio Toldo, Flávia Shopya Choynski, Frederico Marcante Scura, Gabriela de Oliveira Nunes da Silva, Laís Fagundes, Giovana Martini Batistella, Gustavo Rhian Carniel Padilha, Henrique Augusto Beber, Isabel Bitdinger de Oliveira, Isadora Menosso, Izabelly dos Santos Padilha, Izadora Gabriella Votri Monteiro, Juliana Medeiros Ferraz, Kamily Vitória Rodrigues de Andrade, Luana Viganó Matiello, Lucas Alexandre Bertol, Maria Luiza Leonarski, Mayara Lindsei Klipstein da Silva, Millena Eduarda Zampiva, Nicole Rietow Dornelas, Rodrigo Martinelli, Thiago Girotto e Yasmin Karen Machado Caigara.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários