Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Concurso público da Prefeitura de Pato Branco recebeu 746 inscrições

Das 23 vagas ofertadas, 14 são para a saúde. Provas teóricas acontecem neste domingo, dia 18 de janeiro 

 

Neste domingo, dia 18, acontecerão as provas do concurso público da Prefeitura de Pato Branco, que oferta 23 vagas para cargos em diversas áreas, sobretudo para a saúde. Ao todo, são 746 inscritos, que disputarão vagas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. As provas acontecerão na Escola Municipal Jardim Primavera e no Colégio Estadual de Pato Branco (Premen).

Das 23 vagas ofertadas, 14 são para a Secretaria Municipal de Saúde. Destas, sete referem-se a médicos – entre generalistas, plantonistas e especialistas nas áreas de radiologia, psiquiatria, pediatria e ginecologia. Ao todo, 164 profissionais de Saúde se inscreveram para o concurso. Destaque para os cargos de médico plantonista, com 22 candidatos, médico generalista 40h (17 inscritos) e odontólogo para atuar em pediatria (14 inscritos).

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra que o concurso oferta, ainda, vagas de cadastro de reserva para médicos, incluindo plantonista para atuar em pediatria. “Desde 2013, contratamos mais de 200 profissionais por concurso para a Secretaria de Saúde, como parte das nossas ações pela estruturação da saúde pública, voltada ao atendimento de qualidade à população. Agora, com esse novo concurso, teremos mais médicos e profissionais atuando junto à comunidade”, enfatiza Zucchi.

A maior concorrência do concurso será para o cargo de assistente administrativo, com 279 inscritos. Destaque também para os cargos de merendeira (67), assistente social (61) e servente de limpeza (54).

Horários

Pela manhã, os portões serão abertos às 08h30 e fechados às 08h45. Na Escola Jardim Primavera, as provas serão aplicadas aos cargos de merendeira, servente de limpeza e auxiliar de serviços braçais. No Colégio Estadual de Pato Branco, realizarão as provas os candidatos para as vagas de assistente administrativo, assistente social, auxiliar de saúde bucal, educador físico, educador social, gari de caminhão, mãe social, médico 20 horas, médico 30 horas, médico generalista 40 horas, odontólogo (cirurgia oral e estomatologia), odontólogo (pacientes especiais), odontólogo (pediatria), odontólogo (periodontia), técnico de saúde bucal e vigia.

À tarde, as provas acontecem na Escola Jardim Primavera, para os cargos de médico (ginecologia), médico (pediatria), médico (radiologia), médico (psiquiatria), médico (plantonista) e médico plantonista (pediatria). Os portões abrirão às 14h, com fechamento às 14h15.

As remunerações variam entre R$ 1.060,48 e R$ 12.771,74. Além da prova teórica, candidatos para as vagas de auxiliar de serviços braçais e gari de caminhão passarão por avaliação prática. Todos os cargos de nível superior terão etapa de apresentação de títulos. Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso, disponível nos endereços: www.patobranco.pr.gov.br/concursos, www.fadct.org.br e http://amsop.dioems.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários