Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Com muitas novidades, abertura do Natal de Pato Branco será no dia 28 de novembro

Ainda mais emocionante. Assim será o Natal de Pato Branco 2015, cujo maior desfile alegórico natalino do Paraná ocorrerá no dia 28 de novembro, um sábado, a partir das 20h, na praça Presidente Vargas. Na ocasião, as famílias pato-branquenses e visitantes conhecerão as novidades da decoração, assim como poderão assistir as surpresas do tradicional desfile, que neste ano contará com 230 personagens.

Em 2014, o desfile de abertura contou com a presença de mais de 35 mil pessoas. Durante a programação natalina, a Casa do Papai Noel recebeu cerca de 200 mil visitantes. A expectativa do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, é superar essa marca, uma vez que o Natal pato-branquense se confirma enquanto referência no Sul do Brasil a cada edição.

“Teremos cerca de mil pessoas envolvidas na abertura de forma voluntária, para concretizar um trabalho desenvolvido durante todo o ano. Essa união mostra o talento e a criatividade de Pato Branco. Estamos trabalhando para consolidar o nosso Natal enquanto um evento turístico em nível de Brasil e contamos com a presença das famílias na noite de abertura”, reforça Zucchi.

Entre as novidades que podem ser relevadas sem comprometer as surpresas, está a temática que envolverá toda a decoração. Neste ano, além da Casa do Papai Noel e da lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, os demais pontos da cidade que receberão as cores e luzes do Natal atenderão o mesmo tema, conforme adianta a coordenadora da decoração, Marlice de Cristo.

“Não vamos relevar qual será a temática porque é surpresa, mas podemos dizer que esse será um Natal alegre e divertido, que vai mexer muito com a imaginação das crianças. Seguimos a mesma postura de reaproveitar os materiais, reformando e dando vida nova a cada peça. Mas também teremos novos cenários e muitas novidades, principalmente na iluminação”, conta Marlice.

No Natal de Pato Branco, a criatividade e a inovação predominam. Além de criar novas atrações e surpreender a cada ano, a equipe da Prefeitura é referência quando o assunto é reaproveitamento. E isso não fica apenas na decoração, pois também ocorre no desfile de abertura. De acordo com a coordenadora do desfile, Simone Dalfovo, além de novas peças, figurinos foram reformados e chegarão na avenida totalmente repaginados, dando vida a outros personagens. Um exemplo: a bailarina que desfilou no ano passado, agora será uma patinha.

“Será um desfile ainda mais colorido e mágico. As pessoas encontrarão muitas novidades, muita emoção e muito encanto. Teremos personagens e figurinos novos, num total de 15 alas que contarão o nascimento de Jesus e ainda remeterão a ícones da literatura e do cinema infanto-juvenil. Tudo é feito com muito carinho, temos certeza que as famílias irão se emocionar”, ressalta Simone.

Feira Gastronômica

A terceira edição da Feira Gastronômica acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro e 12 e 13 de dezembro, a partir das 18h, no Mercado do Produtor. A comercialização de lanches e bebidas será coordenada por entidades beneficentes, que destinarão o valor arrecadado a projetos sociais, a exemplo do que acontece desde 2013.

Mais informações sobre a programação do Natal de Pato Branco 2015 podem ser conferidas em http://patobranco.pr.gov.br/nataldepatobranco e na fanpage oficial da Prefeitura de Pato Branco, https://www.facebook.com/MunicipiodePatoBranco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários