Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria de Educação realiza entrega de tablets do Programa Clique Conhecimento

Na manhã de sexta-feira, dia 13, na Escola Municipal do Bairro Planalto, o Município de Pato Branco, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou a entrega de tablets educacionais do Programa Clique Conhecimento – “Oportunidade em nossas mãos”, para os alunos dos 4º anos da Rede Municipal de Educação. A entrega simbólica representou a distribuição dos 958 tablets que atenderão os 4º anos das 25 escolas municipais em 2016.

Para a secretária de Educação e Cultura, Heloí de Carli, o tablet, além de auxiliar os alunos a desenvolverem os trabalhos, é uma ferramenta que envolve as crianças, favorecendo o gosto pelo conhecimento. “Esse contato com a tecnologia fará com que nossos alunos tenham um diferencial na educação, pois eles aprendem se divertindo, com aplicativos específicos, alguns desenvolvidos pela nossa secretaria, e que os auxiliam processo de construção da aprendizagem”, salientou a secretária.

A aluna Rayssa Angeli, estava ansiosa para receber o equipamento. “Acho que com os jogos e aplicativos, vai ser mais fácil aprender”. A mãe Dirce Angeli, compartilha a opinião da filha. “Acredito que ela aprenderá mais rapidamente, pois o tablet facilitará a pesquisa e o aprendizado”, afirmou Dirce.

Para a mãe, Idalina Amaral o tablet é uma ferramenta que auxiliará no rendimento escolar. “É um equipamento pensado e organizado de maneira a contribuir no desenvolvimento das nossas crianças, propiciando a construção do conhecimento”. Para sua filha e aluna, Hamabily Amaral, o tablet vai ser muito útil nas tarefas da escola. “Acredito que vai ser mais divertido fazermos as tarefas, pois poderemos fazer fotos e usar jogos para aprender a tabuada”, disse Hamabily.

Neste ano, além dos 958 tablets dos alunos do 4º ano, 860 alunos dos 5º anos já receberam os equipamentos. Assim, desde 2013, o programa de inclusão digital totaliza 5.252 crianças atendidas, estudantes dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Educação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários