Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco realiza desfile cívico e celebra conquistas da cidade

Na última quinta-feira, 07 de setembro, Pato Branco realizou o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, organizado pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Com o tema “Pato Branco, cidade que orgulha o Brasil”, o desfile reuniu centenas de pessoas. Além do público, nesta edição o novo formato oportunizou que as crianças da Rede Municipal de Educação estivessem entre os primeiros a entrarem na avenida Tupi, podendo assistir o restante do desfile e acompanhar a participação das mais de 60 entidades e instituições que fizeram parte da solenidade.

O tema do desfile e da Semana da Pátria, bem como o envolvimento da população nas celebrações cívicas, foi evidenciado pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. “Pato Branco e a nossa população orgulham o Brasil. Por isso, a população marcou presença na praça Presidente Vargas, onde vimos crianças, jovens e idosos reverenciando a bandeira nacional e demonstrando que, aqui, na nossa cidade, está o Brasil que dá certo. Nesse bonito ato de civismo, mostramos o amor à nossa cidade e à nossa pátria”, destacou o prefeito Zucchi.

Participaram do desfile alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Educação e jovens participantes de projetos sociais, como o Batucação e a Banda Municipal, que conduziu momentos importantes da celebração. Entre as entidades militares que se fizeram presentes, estiveram o 3º BPM, a 6ª Companhia de Polícia Rodoviária e da Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros, que neste ano chamou atenção com o pelotão formado por crianças, filhos e familiares dos soldados.

Entre os participantes estiveram, ainda, colégios estaduais, associações, Organizações Não Governamentais (ONGs), Centros de Tradição Gaúcha (CTGs), Samu 192, Grupos de Escoteiros, grupos esportivos, União de Bairros, CEU das Artes e do Esporte e outros. Além disso, como ocorreu nos últimos anos, os pato-branquenses puderam desfilar com seus pets, evidenciando o respeito aos animais.

Conquistas que orgulham

O tema da Semana da Pátria deste ano, bem como do desfile, evidenciou as conquistas de Pato Branco, entre elas, o 1º lugar do Paraná entre as cidades com melhor saúde, de acordo com a Revista Exame; a 1ª do Paraná em geração de empregos, de acordo com o Caged; e o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Paraná, entre cidades de médio porte, com a conquista do 7,1 da Rede Municipal de Educação.

Quer saber mais sobre Pato Branco? Acesse aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários