Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco participou do I Seminário de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável

Ação foi promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília

Pato Branco foi o único município do Paraná convidado a participar e expor práticas inovadoras voltadas para os idosos, durante o I Seminário de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu em Brasília.

O chefe da Proteção Social Básica, Carlos Henrique Galvan Gnoatto, da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do evento apresentando uma palestra sobre as “Tecnologias para Pessoas Idosas no Município de Pato Branco-PR”.

“Representarmos o Paraná no Seminário, apresentando as práticas exitosas voltadas para os idosos e que são desenvolvidas em diversos segmentos do Município, em especial nas oficinas de tecnologias, só confirmam o compromisso que Pato Branco possui com a pessoa idosa”, afirmou Carlos.

O Seminário, realizado na última semana, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 01 de outubro, teve por finalidade compartilhar experiências de boas práticas em envelhecimento ativo e saudável e contou a participação de representantes dos municípios de Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Blumenau (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), além do Distrito Federal.

Em virtude das ações constantes que realiza, Pato Branco foi o terceiro município do Brasil e o primeiro no Paraná a receber, em 2018, a certificação do Programa Cidade e Comunidades Amigáveis com a Pessoa Idosa, concedida pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários