Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Instituto Cultural Movimento Capoeira conquista medalhas em competição regional

A 13ª Copa Sucena de Capoeira aconteceu na cidade de Assis Chateaubriand (PR) e contou com a participação de atletas de nove municípios

 

O Instituto Cultural Movimento Capoeira, com o apoio do Município de Pato Branco, através do CEU das Artes e do Esporte, participou da 13ª Copa Sucena de Capoeira, realizada nos dias 28 e 29 de outubro, na cidade de Assis Chateaubriand (PR). A equipe trouxe para casa diversas premiações, entre elas, um primeiro lugar na categoria adulta, três terceiros lugares na categoria jovem e quatro segundos lugares na categoria infantil, além do atleta destaque na competição, resultando em um terceiro lugar na colocação geral entre todas as equipes que participaram. Além de Pato Branco e Assis Chateaubriand, participaram grupos de capoeira de Palotina, Toledo, Maringá, Cascavel, Cidade Gaúcha, Marechal Cândido Rondon e Floresta.

A capoeira é ofertada no CEU há quatro anos, sob coordenação de Airton Nascimento, o mestre Bugre. Ele conta que durante os campeonatos são avaliadas as técnicas, marcação de movimento, evolução de conteúdos na roda, entre outros. “Nossos atletas tiveram um ótimo desempenho, despertando a atenção dos avaliadores, que os consideraram aptos para participar até de competições da Confederação Brasileira de Capoeira, em virtude do jogo deles, que apresenta ótimas técnicas e evoluções”, afirmou o mestre.

“Conseguimos trazer várias medalhas, mas sempre deixo claro que mesmo quem não conquistou uma colocação entre os melhores, ganhou experiência, e que o principal é continuar treinando, pois, em breve, terão novas chances de conquista”, ressaltou mestre Bugre.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, conta que a capoeira tem procura constante na unidade. “Oferecemos espaço gratuito para a prática de diversas atividades educacionais, culturais e esportivas. Nosso objetivo é promover o conhecimento, o lazer e a integração da comunidade e o Instituto Cultural Movimento Capoeira é motivo de orgulho para nós, pois conta com a participação e a dedicação de todos que frequentam as aulas”, ressaltou Natan.

O Instituto Cultural Movimento Capoeira conta com o apoio da Oscip Recriar (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). As aulas de capoeira são ofertadas, gratuitamente e para todas as idades, no CEU das Artes e do Esporte, de segunda a sexta-feira. Na segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 20h30, as aulas são reservadas para as crianças e adolescentes que já conhecem os movimentos; nos mesmos dias, mas das 20h30 às 22h, acontecem as práticas para iniciantes adultos. Nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, as aulas são voltadas às crianças e adolescentes iniciantes.

Mais informações

O CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco oferece diversos cursos e atividades, que contemplam desde crianças até a terceira idade. Para mais informações, o telefone é o 3220-6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários