Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Grupo de capoeira do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco conquista bons resultados em competição

Associação Cultural Movimento Capoeira participou da 15ª Copa Sucena Aberta de Capoeira, em Maringá

A Associação Cultural Movimento Capoeira, com o apoio da Prefeitura de Pato Branco, através do CEU das Artes e do Esporte, participou dia 31 de agosto, na cidade de Maringá (PR), da 15ª Copa Sucena Aberta de Capoeira. A equipe, formada por 15 atletas, trouxe para o município diversas premiações, entre elas: primeiro lugar na categoria graduado (acima de 18 anos), primeiro lugar na categoria juvenil iniciante (15 a 18 anos), além de três segundos lugares na categoria graduado.

A capoeira é ofertada no CEU das Artes e do Esporte há seis anos, sob coordenação do professor Airton Nascimento, o mestre Bugre. No campeonato, os atletas foram avaliados pela marcação de movimento, evolução de conteúdos na roda, entre outros requisitos. Para o mestre, o resultado é satisfatório e demonstra o bom trabalho que vem sendo realizado para o aperfeiçoamento de técnicas dos participantes.

Ana Carolina do Amaral, 31 anos e Carla Camili dos Santos, 17 anos, participaram de uma competição esportiva pela primeira vez e comemoraram os resultados. Ana conquistou o segundo lugar na categoria graduado e Carla o primeiro na categoria juvenil iniciante. “Me sinto orgulhosa de ir para uma disputa e na primeira oportunidade já obter esse resultado. Sou feliz por treinar aqui, pois comecei em um momento difícil da minha vida e encontro todo o incentivo que preciso para me sentir melhor”, contou Carla.

Para Ana, humildade é o principal ensinamento que se aprende nas aulas e o que lhe ajudou a ter uma boa classificação na competição. “O mestre exige muito dos alunos e temos que nos dedicar nos treinos, mas o esforço foi reconhecido”, salientou.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte, Natan Bertol, enalteceu a conquista do grupo de capoeira e enfatizou que toda a comunidade pode utilizar o espaço para a prática de diversas atividades culturais e esportivas. “Queremos oportunizar conhecimento e a integração ao máximo de pessoas. Estamos com as portas abertas para receber qualquer cidadão que busque inserir atividades educacionais no seu dia a dia”, ressaltou Natan.

As aulas de capoeira são ofertadas, gratuitamente e para todas as idades, no CEU das Artes e do Esporte, às segundas, quartas e sextas-feiras: das 19h às 20h30, para os iniciantes e, das 20h30 às 21h30, para os que estão na categoria avançada. Atualmente, cerca de 50 alunos participam das aulas. Para mais informações sobre as atividades no CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, no telefone 3220-6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários