Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

CEU das Artes e dos Esporte promove aula inaugural para volta às atividades

 Na manhã desta quarta-feira, dia 01, o CEU das Artes e do Esporte deu início às atividades voltadas à terceira idade. Atualmente, o público dessa faixa etária que frequenta o local, conta com mais de 250 idosos, que participam de cursos para inclusão digital, atividades físicas e apresentações culturais.

Entre as atividades que marcaram o retorno do atendimento, houve salão social, com cortes de cabelo e o espaço saúde, organizado em parceria com a farmácia Salute, que realizou testes rápidos de diabetes e aferição de pressão, além de muita música e dança.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, conta que a programação para o ano já está organizada. “Teremos aulas de informática e utilização do smartphone, viagens, comemorações e, uma novidade, aulas de teatro. As atividades previstas acontecem em parceria com as Secretarias de Assistência Social; Ciência, Tecnologia e Inovação; Educação e Cultura; Esporte e Lazer e Saúde”, explicou Natan.

Alcida Felisberto, 71 anos, estava aguardando a volta das atividades do CEU. “Senti bastante falta e fiquei feliz com o retorno, assim posso rever todos os amigos e participar dos cursos, das danças e dos passeios. Este espaço nos oportuniza qualidade de vida. Aqui aprendemos, trocamos experiências e praticamos atividades físicas. É muito bom!”, contou Alcida.

Além das atividades voltadas à terceira idade, o CEU promove diversos cursos para outras faixas etárias, como aulas de skate, ballet, violão, futsal, capoeira e ginástica rítmica para crianças e adolescentes e, também, pilates e ginástica para mulheres.

O CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco oferece diversos cursos e atividades, que contemplam desde crianças até a terceira idade. Para mais informações, o telefone é o 3220-6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários