Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Casa do Papai Noel recebeu mais de 200 mil visitantes

Natal de Pato Branco 2014 - Foto: Adriano Oltramari

Visitação encerrou nesta segunda-feira, dia 05 de janeiro

 

Acre, Tocantins, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul. Moradores dos dois extremos do Brasil estiveram em Pato Branco, visitando a Casa do Papai Noel e a decoração natalina de 2014, que também recebeu visitantes de diversos países. Ao todo, mais de 200 mil pessoas passaram pelo local em 38 dias de visitação, superando a marca do ano anterior, quando mais de 120 mil visitantes conheceram o espaço. A partir de então, a casa se tornou um ponto turístico do Município e região Sudoeste do Paraná.

Desde 2013, a Casa do Papai Noel completa as atrações do Natal de Pato Branco, que possui o maior desfile natalino realizado no Paraná. “Tínhamos a expectativa de atrair mais famílias para o nosso Natal e conseguimos, o que comprova a representatividade do Natal de Pato Branco, que recebe visitantes de diversas partes do país, inclusive do exterior”, ponderou o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Visitantes de países como Alemanha, Itália, Estados Unidos, França, México, Paraguai e Argentina, entre outros, registraram presença na Casa do Papai Noel em 2014. Moradores de vinte estados brasileiros também conheceram o local. Como resultado, o grande público se manteve durante a programação natalina. “Foram mais de 35 mil pessoas logo na primeira noite, assistindo a abertura, o que confirma que esse evento, que é das famílias de Pato Branco, tem se consolidado enquanto forte atração turística”, enfatizou Zucchi.

Além do “bom velhinho”, a casa temática já teve outros moradores. “No ano passado, o local também recebeu o Coelho da Páscoa, pois esse é o objetivo da casa, ser um ponto turístico, um lugar de lazer e congraçamento das famílias, o que deve ocorrer também no decorrer de 2015”, adiantou o prefeito.

Como não se encantar?

Famílias inteiras conheceram o mundo de encanto e magia da Casa do Papai Noel em 2014, como a de Susana Brighenti, 43 anos, que reside em Chapecó, Santa Catarina. “Achei mais que maravilhosa, encantadora, muito linda mesmo. Tudo estava mágico, dentro e fora da casa. É o segundo ano consecutivo que prestigio, minha sobrinha reside em Pato Branco nos  leva para a ver a “magia do Natal de Pato Branco”, pois é assim que considero. Ao chegar aqui, já me emociono e o sentimento natalino toma conta do meu ser, porque esse é o Natal mais lindo que já vi”, contou.

Daiane Magali Camicia, 32 anos, que nasceu em Pato Branco mas reside em Dois Vizinhos, sente orgulho da cidade, bem como da região Sudoeste do Paraná, pela realização de um dos maiores eventos natalinos do Sul do Brasil. “Achei a decoração maravilhosa, sem explicação, minhas filhas ficaram encantadas! Também assisti ao desfile de Natal e, sinceramente, não tenho palavras para descrever tamanha maravilha”, disse.

Desmontagem da decoração

A Prefeitura de Pato Branco iniciou a desmontagem da decoração natalina nesta terça-feira, dia 06. Além da Casa do Papai Noel, adornos, cores e luzes contemplaram a praça Presidente Vargas, avenida Tupi, Casa do Artesão, Terminal Rodoviário José Cattani, Teatro Municipal Naura Rigon, Secretaria de Saúde, Prefeitura, rotatórias, trevos, Mercado do Produtor, anel central, rua Ibiporã e rua Guarani, além dos pinheiros da Tocantins, bairro Novo Horizonte e rua Caramuru, em frente aos Correios. Os materiais serão reaproveitados nas próximas edições.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários