Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Casa do Papai Noel recebe milhares de visitantes 

Doces, Polo Norte, Papai e Mamãe Noel, o nascimento de Jesus. Tudo isso está retratado na Casa Oficial do Papai Noel, uma das principais atrações do Natal de Pato Branco 2014. O local, que se tornou um ponto turístico da cidade, atrai visitantes da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. Neste ano, no primeiro final de semana de visitação, o espaço recebeu milhares de pessoas, contando com a presença do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto, no domingo (30).

Em 2013, a Casa Oficial do Papai Noel recebeu mais de 120 mil visitantes, número que deve ser superado neste ano, conforme objetiva o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. “Quem visitar a Casa Oficial do Papai Noel vai se surpreender com a nova decoração, que certamente está emocionando as famílias. A casa é um local de encontro para as famílias da região, um ponto turístico da cidade, diferencial que contribui para a consolidação do nosso Natal enquanto referência no Sul do Brasil”, pondera Zucchi.

O pato-branquense Ramiro De Castilho aproveitou a tarde de domingo e levou a filha Luiza, de 6 anos, para visitar a Casa do Papai Noel. Ele destaca a criatividade da decoração e a grandiosidade do Natal de Pato Branco. “A cidade não deixa a desejar do que vimos, por exemplo, na Disney. Pato Branco está conseguindo transformar a fantasia em uma quase realidade. É um momento único e especial para as crianças, mas que todos devem prestigiar”, ponderou.

Taís Santos Brustolin, pato-branquense que hoje reside em Curitiba, aproveitou a abertura da programação de Natal para visitar a família. Além de prestigiar a abertura, ela levou a filha Livia, de três anos, para conhecer a decoração.

“Eu mudei a data da viagem para ver o desfile. A beleza surpreendeu, em bom gosto e organização. Fiquei muito feliz de ver que a cidade tem capacidade de promover um evento desse porte. Filmei tudo na Casa do Papai Noel e sai encantada com a decoração, que está um espetáculo”, mencionou.

A Casa do Papai Noel está aberta para visitação de domingo a domingo, das 14h às 18h e das 19h às 23h, até 05 de janeiro.

Emoção até para o Papai Noel

As crianças cochichavam, falavam baixinho. Os segredos, comuns: o presente desejado de Natal ou aquela desobediência que entristeceu os pais. Cada relato foi ouvido com toda atenção. Depois, um conselho fraterno, de quem habita os sonhos de crianças, jovens e, sim, adultos. Foi assim a participação de Elio Lazzarotto, o Papai Noel Oficial do Brasil, na Casa do Papai Noel do Natal de Pato Branco no domingo (30).

“De todos os lugares que eu fui, até hoje, nenhum superou Pato Branco, que tem o Natal mais emocionante de todos. Aqui existe paixão pelo Natal, todos têm a responsabilidade de fazer uma grade festividade e o resultado está ai, essa alegria. Me sinto honrado de fazer parte disso, tenho que me segurar para não chorar de emoção, porque o que acontece em Pato Branco é único”, disse Elio, “bom velhinho” há 32 anos – registrado como Papai Noel Oficial do Brasil desde 2009.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários