Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Casa do Papai Noel já recebeu mais de 120 mil visitantes

  Atração do Natal de Pato Branco desde 2013, o espaço temático recebe visitantes de diversas partes do país e do exterior  

Com muitas cores, personagens natalinos e elementos de religiosidade, a Casa do Papai Noel é uma das principais atrações do Natal de Pato Branco. No ano passado, o espaço recebeu mais de 200 mil visitantes. Agora, nos primeiros 20 dias de visitação, mais de 120 mil pessoas já passaram pelo local. São famílias não somente da região Sudoeste, mas de outros estados brasileiros, incluindo moradores do exterior. A visitação expressiva demonstra a representatividade turística do Natal pato-branquense, que além da decoração diversificada e criativa também atraí milhares de visitantes com a programação cultural.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta que a Casa do Papai Noel se consolida enquanto importante ponto turístico da região Sudoeste. “O Natal de Pato Branco possui um local de encontro das famílias, que se emocionam com a decoração. Este é mais um atrativo que fortalece a representatividade do nosso Natal no Paraná, assim como no Sul do Brasil”, comentou Zucchi.

Para Vanessa Spinelli, 22 anos, o espaço contribui para preservar a essência das crianças. “A casa é muito linda, maravilhosa e bem viva. Acho que atualmente as crianças deixam de acreditar muito cedo em Papai Noel e no sentido do Natal. A casa e toda a decoração da cidade acabam despertando e mantendo esse sentimento tipicamente infantil e gostoso por mais tempo”, afirma ela, que visitou o espaço com os filhos Guilherme, 4 anos, e Lorenzo, 6 meses.

André Ricardo Braghine, 38 anos, levou o filho Lucas, 2 anos, para conhecer a Casa do Papai Noel. Ele destacou a criatividade da decoração. “Os personagens que se movimentam chamam bastante a atenção das crianças. Para elas, visitar o local é muito importante, pois há todo um simbolismo representado, principalmente no presépio, que resgata o nascimento de Cristo”, ressaltou André.

A moradora de São Lourenço do Oeste, Santa Catarina, Maria Salete Machado, 55 anos, passou pela casa e se encantou com a decoração. “É tudo tão criativo, original e bonito. Os personagens, como as ovelhas e os papais noéis, parecem muito reais”, afirma Maria Salete.

O morador do Rio Grande do Sul, Luis Manuel Bohn, também visitou o espaço com a família e destacou o empenho demonstrado na realização do Natal de Pato Branco. “Toda a decoração está linda e a Casa do Papai Noel aumenta ainda mais essa magia do Natal. A organização e recepção mostram a humanidade e preocupação da Prefeitura com seus munícipes, desde as crianças até os adultos, que revivem sentimentos e emoções”, ressaltou o gaúcho.

A Casa do Papai Noel está aberta para visitação até 05 de janeiro. De domingo a domingo, o espaço recebe visitantes das 14h às 18h e das 19h às 23h – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

Programação cultural

Este é o último final de semana da programação cultural do Natal de Pato Branco 2015. O Coral Itália Ella se apresentará no sábado (19). No domingo (20), será a vez do Natal Sertanejo, com a dupla Tere e Daiane. As apresentações acontecerão na praça Presidente Vargas, com início a partir das 20h30.

Mais informações podem ser conferidas em http://patobranco.pr.gov.br/nataldepatobranco e na fanpage oficial da Prefeitura de Pato Branco, https://www.facebook.com/MunicipiodePatoBranco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários