Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Casa do Coelho da Páscoa recebeu cerca de 40 mil visitantes

Em nove dias de visitação, a Casa do Coelho da Páscoa recebeu cerca de 40 mil visitantes, de diversas regiões do país e também do exterior. Na segunda edição da Páscoa Feliz, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco, as famílias puderam conhecer a nova decoração da casa temática, que inovou novamente e confirmou a iniciativa como mais um evento turístico do Município.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a presença das famílias demonstrou, mais uma vez, a representatividade da casa temática, enquanto ponto turístico e opção de lazer. “Conseguimos reunir a população da região, promovendo o congraçamento das famílias, resgatando valores, tradições e divulgando Pato Branco”, salientou Zucchi.

A pato-branquense Sonise Tumeleiro reservou o domingo de Páscoa para visitar o local com os filhos e o marido. Ela acredita que o envolvimento das famílias contribui para manter o verdadeiro sentido da época, principalmente para as crianças. “É um momento de resgate, saímos com a família, mostramos para as crianças uma Páscoa diferente. É uma forma bonita, que antes não tínhamos na cidade. Sem falar na união, porque a casa se tornou um ponto de encontro”, destacou.

Matheus Henrique, 11 anos, filho de Sonise, “perdeu as contas” de quantas vezes visitou o local nesta edição da Páscoa Feliz. “Gostei muito do coelhinho derramando o chocolate, da fábrica de chocolate, do coelho recebendo as crianças na entrada, dando uma palavra para elas e tirando fotos. Claro que eu tirei a minha também!”, disse, entusiasmado.

Há três anos residindo em Pato Branco, Claudio Yokosawa, fez questão de levar a família para conhecer a nova decoração da casa temática. Para ele, a iniciativa é um importante diferencial oferecido pela cidade. “Acho importante esses momentos na Páscoa e no Natal, por serem datas religiosas, para celebrarmos a família. Também enquanto opção de lazer para Pato Branco e região. Minha filha estava ansiosa para ver de perto. Já morei em outras cidades do Paraná e, com essa riqueza de detalhes, principalmente no desfile de Natal, é só aqui”, frisou.

Ver um coelho de verdade foi novidade para Ana Lie, 7 anos, filha de Claudio.  “Achei esses coelhinhos bonitinhos, eu já vi o Papai Noel aqui também”, revelou.

Claudia e Fábio Vegas, de Coronel Vivida, também conheceram as novidades da Casa do Coelho da Páscoa. “A casa está muito bonita, Pato Branco está de parabéns. Também viemos no Natal, é bem organizado, pretendemos vir em outras oportunidades”, disse Fábio.

Para Claudia, a ocasião reforçou o que ela e o marido ensinam para a filha Ana Beatriz, 03 anos. “É uma data especial, a gente sabe o significado da Páscoa, mas para as crianças é novidade. Ensinamos em casa e aqui elas veem de um jeito mais real. Aqui em Pato Branco está tudo muito bonito”, enfatizou.

A casa

Cores e brilho caracterizaram esta edição da Páscoa Feliz, que retratou o cotidiano alegre da família do coelhinho, além do simbolismo da data, em que novos cenários possibilitaram maior interatividade com o público. Logo na entrada da casa, por exemplo, um ovo de Páscoa “gigante” esteve disposto justamente para que as famílias pudessem tirar fotos e eternizar a visita.

E os ovos estavam em todo lugar, desde os decorados à mão, adornando outros objetos, aos que enfeitavam pinheiros – sim, Pato Branco possui árvores de Natal e de Páscoa também. O colorido ganhou ainda mais força na confeitaria do Coelho da Páscoa, com cupcakes e outros doces. A fábrica de chocolate contou com novos elementos – destaque para a máquina que jorrava chocolate de verdade. Tudo na mais perfeita harmonia com flores e pássaros, em que a Natureza foi o principal elemento da decoração.

Fora da casa temática, também havia referências de fé e congraçamento.  Um exemplo esteve no espaço que retratou o Monte das Oliveiras, onde foi possível relembrar as passagens bíblicas de Jesus no local emblemático da cidade antiga de Jerusalém, em Israel.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários