Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Comitiva da Campus Party visita Pato Branco

Encontro fez parte dos preparativos para a Inventum 2017 e para a Campus Weekend Pato Branco, que acontecerão em outubro

 

Uma comitiva da Campus Party esteve em Pato Branco na última sexta-feira, dia 23. A intenção, de acordo com diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, foi visualizar a estrutura do Parque de Exposições de Pato Branco, onde será realizada a Campus Wekeend, para dar início ao layout do evento e projetar onde acontecerão cada uma das atividades. A experiência tecnológica será realizada em outubro, juntamente com a terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, promovida pela Prefeitura de Pato Branco.

A Inventum 2017 acontecerá de 14 a 18 de outubro, no Parque de Exposições de Pato Branco. Já a Campus Weekend Pato Branco, promovida pelo Instituto Campus Party, nos dias 14 e 15 de outubro. Tonico Novaes adiantou que palestrantes internacionais já estão sendo cotados para o evento e que os participantes encontrarão bastante empreendedorismo, inovação e criatividade.

Além do diretor-geral da Campus Party, participaram da visita Thalis Antunes de Souza, coordenador de comunidades, Léo Cavalcanti, arquiteto e Sol Queiroz, project manager. A visita também teve o objetivo de conhecer os profissionais e os conteúdos que são estudados e desenvolvidos na cidade e região. “Houve um contato com as faculdades e a universidade para sabermos o que poderemos utilizar disso em palestras, workshops e hackathon, pois nossa intenção também é valorizar os conteúdos locais e o que já é desenvolvido na cidade, fomentando a cadeia”, explicou Tonico Novaes.

Sobre o evento em Pato Branco, Tonico explicou que o formato também é inovador. “É a segunda edição de uma Campus Weekend. Queremos priorizar uma integração qualificada entre os campuseiros, para que eles consigam um maior acesso aos conteúdos e interajam mais”, contou Tonico. De acordo com ele, a expectativa em relação à cidade e ao Sul do Brasil é bem grande. “É um desafio bem interessante, pois a Inventum foi um sucesso e nos deram a responsabilidade de realizar um evento melhor ou tão bom quanto este, tanto em número de visitação quanto em conteúdo. É como se a Campus Party estivesse chegando no time e nos dessem a camisa 10”, disse Tonico.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, explicou que a vinda da comitiva também teve o objetivo de estudar a melhor forma de integrar a Campus Weekend à Inventum. “Essa será a nossa meta, pois são dois grandes eventos que estarão concentrados em um mesmo espaço e em datas comuns. Nossa busca é pela sintonia, para que ambos possam acontecer e marcar época em nossa região”, afirmou Géri.

Inventum e Campus Party

A Inventum 2017 e a Campus Weekend Pato Branco contarão com a parceria de universidades, faculdades, entidades, empresas do setor e do Governo do Estado do Paraná. Em 2015, em sua última edição, a Inventum reuniu um público de mais de 60 mil visitantes.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições este ano em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior a receber o evento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários