Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Campanha Mil Abraços supera expectativas e arrecada 1.300 cobertores

Envolvimento de diversas entidades e da sociedade vai beneficiar diversas famílias

Este último sábado, dia 06, foi de muita solidariedade na Praça Presidente Vargas, na ocasião aconteceu o Dia D da Campanha Mil Abraços, que tinha por objetivo arrecadar 1.000 cobertores. Superando as expectativas, 1.300 itens foram entregues por voluntários, entidades e empresas, que mobilizaram amigos, colegas de trabalho e a comunidade para arrecadar mais cobertores. Os critérios de entrega estão sendo elaborados pela equipe técnica da secretaria de assistência Social com a participação dos parceiros e, em breve, estarão informando como será feita a distribuição.

O prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi agradeceu o empenho da população. “O sucesso dessa campanha é fruto da solidariedade e do bom coração dos pato-branquenses, que participam ativamente quando são chamados para este tipo de ação. Então eu agradeço a cada um que se disponibilizou a doar, pois ajudará àqueles que menos tem e que agora terão um inverno mais quente”, disse Zucchi.

A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, comemorou o sucesso da Campanha. “Nosso objetivo era conseguirmos juntar os mil cobertores, eles seriam nossos “Mil Abraços”, e superamos essa expectativa. Estamos muito felizes com o engajamento de todos que propiciaram essa conquista e só temos a agradecer”, afirmou Anne.

Para Schirlei Kreuzberg, do Instituto Sicoob, o momento é de contribuição, para poder beneficiar a sociedade. “O Sicoob arrecadou 50 cobertores em uma ação que mobilizou as quatro agências de Pato Branco e foi uma satisfação poder ajudar. Principalmente, porque assim podemos dar um retorno para a comunidade onde estamos inseridos”, explicou Schirlei.

A integrante da Ordem Arco-Íris, Luiza Bohn Bortolin, conta como se organizaram para arrecadar os cobertores. “Nossa primeira ação foi contatar as meninas da Ordem e pedir que cada uma se responsabilizasse pela doação de um cobertor e mobilizasse pessoas de seu convívio familiar para doarem, depois fomos para as lojas maçônicas pedir para que contribuíssem e, também, pedimos doações para nossas colegas de escolas e o resultado foi ótimo, conseguimos, junto com a Ordem Demolay, juntar mais de 120 cobertores”, contou ela.

“E poder ajudar alguém que está necessitando é uma emoção que não consigo colocar em palavras. Faz a gente se sentir muito bem, é uma gratidão saber que estamos fazendo algo para tornar o mundo melhor”, analisou Luiza, que ocupa a posição de Ilustre Preceptora na Ordem Arco-Íris.

Parceiros

A Campanha Mil Abraços contou com o apoio de diversas entidades,para o  recebimento das doações. São elas: Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), Associação das Autoescolas de Pato Branco (AAEPB), Banco do Brasil, Câmara Municipal de Pato Branco, Clínica de Saúde Mental (Dr. Valmir Dallacosta), Clube Pinheiros, CTG Tarca Nativista, Dragões Moto Clube, Escritório Contábil Astério, Farmácias Salute, Grupo Garcez, IDS, Núcleo Regional de Educação (NRE), Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Pato Branco (OAB), Ordem Demolay, Ordem Arco-Íris, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Polícia Civil,  Rotary Club de Pato Branco, Rozimbo Peças, Associação Pato-branquense de Idoso (API), SICOOB, Sicredi, Sofisticatta, Tempus Academia, União de Bairros, Sesc, Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Educação, Rotary Club de Pato Branco Sul, Verdesul e Caixa dos Advogados do Paraná. Além de recebermos também muitas doações da sociedade civil neste dia.

As pessoas que quiserem poderão continuar entregando suas doações na Secretaria de Assistência Social.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários