Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Bacia de contenção do Pinheirinho ganha paisagismo

A Prefeitura de Pato Branco está concluindo a estruturação da bacia de contenção do bairro Pinheirinho, no Córrego Fundo. A obra que objetiva prevenir alagamentos, ganhou pergolado, bancos, entre outras melhorias e, agora, representa mais uma área de convivência. Destaque também para o paisagismo e cultivo de 185 árvores nativas e exóticas, que compreendem trechos das ruas Theóphilo Petrycoski, Amadeu Bernardi, Lupicínio Rodrigues e Fiorelo Zandoná.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta a importância de viabilizar espaços do gênero para a comunidade. “Pato Branco precisa de parques e áreas de lazer para oferecer qualidade de vida às nossas famílias. Além de estruturar a área da bacia de contenção, revitalizarmos a praça Presidente Vargas, o Complexo Esportivo Frei Gonçalo e estimularmos a utilização do Parque Cecília Cardoso, trabalhamos no projeto de infraestrutura do Parque Ambiental, um local que será referência e motivo de orgulho para os pato-branquenses”, destaca Zucchi.

Na bacia de contenção do bairro Pinheirinho, assim como no entorno, foram cultivados mais de 150 ipês amarelos, além de cerejeiras, palmeiras e ipês de outras cores. O paisagismo conta ainda com seis cerejeiras ornamentais, nove plátanos, cinco ipês brancos, dois ipês roxos e 12 palmeiras imperiais. Dentro do projeto também foi executada calçada na rua Fiorelo Zandoná, no trecho entre a rua Lupicínio Rodrigues e a entrada da garagem municipal.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários