Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Audiência pública debate nova estação de tratamento de esgoto de Pato Branco

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura de Pato Branco realizam nesta quinta-feira (28), audiência pública para apresentação da proposta do local para implantação da futura Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. A nova unidade de tratamento possibilitará a desativação da atual estação – a ETE Ligeiro, localizada no bairro Fraron.

 O evento será no salão da Associação de Moradores do bairro Fraron, na rua José Tato, 270, ao lado da Igreja Católica, às 19h30. Todos os moradores de Pato Branco, autoridades e lideranças comunitárias estão convidados para participar da audiência.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra que a atual estação de tratamento está situada no perímetro urbano, em que a transferência atende à comunidade que reside, estuda ou trabalha na região.

“Estamos dando mais um passo para concretizar este compromisso que está dentro do nosso programa de governo. Buscamos, junto à Sanepar e o Governo do Estado, iniciar o processo e viabilizar os recursos para essa obra importante de saneamento, o que é mais uma medida para preparar a cidade para o futuro”, destaca Zucchi.

Tão logo seja definido o local, a Sanepar dará continuidade aos projetos técnicos de engenharia para a construção da nova unidade de tratamento e para a implantação de toda a infraestrutura necessária para coleta e transporte do esgoto até o local de tratamento. A empresa encaminhará os pedidos de licenciamento ambiental para a instalação das obras.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários