Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria Municipal de Assistência Social promove pré-conferências

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo pré-conferências que integrarão o debate da XII Conferência Municipal de Pato Branco, que acontecerá no dia 28 de agosto, no Centro de Eventos de Pato Branco, das 13h30 às 17h30, tendo como tema principal: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O próximo encontro será no dia 25, quinta-feira, às 19h, no CRAS Carolina Ferrari Amadori, no bairro Sudoeste, com os moradores dos Conjuntos Habitacionais Lago Azul e Sloboda. Na sexta-feira, dia 26, também no CRAS do bairro Sudoeste, será a vez dos beneficiários de programas sociais atendidos pelo CRAS participarem.

O cronograma terá continuidade no dia 02 de agosto, às 19h30, na União de Bairros, com os presidentes das Associações de Moradores. No dia 05, às 9h30, na Casa de Apoio do Grupo de Apoio à Mama (Gama), o encontro será com os profissionais da Política da Assistência Social e, no dia 23 de agosto, às 15h, no Horto Florestal, com integrantes do Projeto Batucação. Outras duas pré-conferências já foram realizadas com moradores dos Conjuntos Habitacionais Santa Fé e Vila Brasil e com beneficiários de programas sociais atendidos pelo CRAS Paulina Bonalume Andreatta, no bairro São João.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, explicou que durante as pré-conferências são debatidos três eixos principais: “A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado”; “Política Pública tem que ter financiamento público”; e “A participação popular garante a democracia e o controle social”. Após cada um dos encontros, são elaboradas propostas, que serão deliberadas durante a Conferência. “É o momento de participação da sociedade, onde são discutidas as necessidades e o futuro da política de assistência social no município, visando assegurar a garantia dos direitos sociais e seu fortalecimento”, enfatizou a secretária.

XII Conferência Municipal de Pato Branco

Durante a XII Conferência Municipal de Pato Branco, que acontecerá no dia 28 de agosto, no Centro de Eventos de Pato Branco, das 13h30 às 17h30, além do debate e realização de propostas nos três eixos, também será feita a escolha de um delegado para representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, bem como, a eleição dos representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho Municipal de Assistência Social, na gestão 2019/2021.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários