Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura promove diversas ações aos pato-branquenses, neste sábado (25)

Neste sábado (25), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecerá aos moradores várias opções de atividades. Pela manhã, na Praça Presidente Vargas, haverá o Dia D da Campanha Mil Abraços, que busca arrecadar cobertores. A tarde, a partir das 13h, na rua Papa João XXIII, no bairro São Cristóvão, acontecerá a Rua do Bem, onde diversas atividades e serviços, gratuitos, serão ofertados à população, por meio de entidades, secretarias municipais e representantes de vários setores, reunindo, na ocasião, cerca de 200 voluntários.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, a união de esforços, tanto entre as secretarias quanto entre o poder público e a iniciativa privada, resulta em qualidade de vida para toda a população, evidenciando porque Pato Branco é destaque na região e no país. “Esse espírito solidário e a disposição em colaborar, faz com que nossa cidade se desenvolva valorizando cada um de seus moradores, promovendo qualidade de vida e bem estar”, afirmou Zucchi.

A secretária Municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, afirma que a intenção é reunir o maior número possível de pato-branquenses. “Queremos que seja um dia voltado para o bem, onde as pessoas possam aquecer seus corações, realizando doações e colaborando para tornar o inverno mais quente e, também, participando das atividades da Rua do Bem, fortalecendo as famílias e a comunidade, valorizando o voluntariado de tantas pessoas que, neste dia, se propuseram a oferecer seus serviços de forma gratuita”, ressaltou Anne.

Campanha Mil Abraços

Desde o lançamento da Campanha Mil Abraços, no início de abril, as entidades parceiras vem realizando a coleta de cobertores em suas sedes. No sábado (25), Dia D da Campanha, a população também está convidada a colaborar com a campanha, levando suas doações até a Praça Presidente Vargas, das 9h às 13h. A Campanha, que está em sua terceira edição, objetiva arrecadar cobertores que serão entregues para famílias atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste, CRAS São João e CREAS. Pessoas acamadas, indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde e entidades, também serão contempladas.

Em 2017 a meta era arrecadar 1.000 unidades e, ao final, 1800 cobertores foram doados. Em 2018, várias entidades e mais de 1.200 famílias, foram contempladas. A prioridade pelos cobertores, em lugar de roupas e agasalhos, se deve ao fato de que a Secretaria de Assistência Social recebe essas doações durante todo o ano e realiza, periodicamente, Brechós Itinerantes nos bairros, onde os moradores são atendidos dentro da necessidade. Porém, doações de qualquer item de inverno, durante esta campanha, também serão muito bem vindas.

Rua do Bem

A 4ª edição da Rua do Bem acontecerá, das 13h às 18h, na rua Papa João XXIII, no bairro São Cristóvão. Entre as inúmeras opções ofertadas no local, haverá testes rápidos e orientações em saúde, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, robótica, corte de cabelo, orientações sobre emissão de documentos, brechó beneficente, consultoria financeira, vídeo games, apresentações de hip-hop e capoeira,  recreação, assessoria jurídica, pintura facial, dentre outros. A Rua do Lazer, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, também integra a programação.

Participantes da Rua do Bem

A 4ª edição da Rua do Bem conta com os seguintes parceiros: Ampernet, Conselho Municipal de Proteção dos Animais de Pato Branco (Compato), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Copel, Denarc, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Faculdade de Pato Branco (Fadep), Farmácia Salute, Instituto de Saúde São Lucas, Interact Club de Pato Branco, Jumper, Moto Clube Dragões Brasil – Distrito Pato Branco, OAB, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Pastoral da Pessoa Idosa, Polícia Civil, 3º Batalhão da Polícia Militar, Sanepar, Sebrae, Senai, Sesc, Sescap, Sesi, Sicredi, União da Associações de Bairros, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e WLN.

A Prefeitura de Pato Branco estará atuando, também, com serviços oferecidos pela Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, Serviço de Convivência da Pessoa Idosa e Projeto Ser Mulher), CEU das Artes e do Esporte, Departamento de Cultura e Depatran.

Mais informações

Para mais informações sobre os eventos, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que está localizada na rua Teófilo Augusto Loiola, 256, bairro Sambugaro, e pelo telefone, (46) 3225-5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários