Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco realiza Projeto Sonho de Menina – Debut Social

Evento de encerramento acontece na Sociedade Rural Pato Branco, com a presença dos familiares e parceiros do projeto 

Fotos feitas pelos fotógrafos parceiros do evento, durante o ensaio das meninas. Créditos: www.carinapelegrini.com.br

O Projeto Sonho de Menina – Debut Social é idealizado pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e está sendo realizado em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e com o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (Nume), as “Madrinhas”, com o objetivo de oportunizar às meninas pato-branquenses momentos especiais, que marcarão a passagem dos seus 15 anos. Muitos parceiros aderiram ao projeto que contou com uma série de ações e atividades realizados para a preparação das 20 adolescentes, que estão participando desta edição.

O projeto, instituído pelo Município de Pato Branco, através da Lei 5.386, de 23 de agosto de 2019, e sancionado pelo prefeito Augustinho Zucchi. Conta com alguns critérios, entre eles, que as participantes estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); serem solteiras, sem filhos e não estarem em união estável; estarem participarem de programas e/ou serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social; e completarem 15 anos no ano da execução do projeto.

Nos últimos dois meses, o cronograma de atividades estabelecido pelos organizadores, Madrinhas e parceiros oportunizou que as meninas participassem de oficinas de maquiagem, de etiqueta profissional e de tecnologias; roda de negócios; sessões fotográficas; visitas técnica em empresas; orientações em saúde; fortalecimento familiar; curso de Inglês; entrevista em programas de TV local; e, ainda, encontro com os pais e preparação para o mercado de trabalho.

Fotos feitas pelos fotógrafos parceiros do evento, durante o ensaio das meninas. Créditos: www.carinapelegrini.com.br.

Para encerrar esta edição do Projeto, nesta quarta-feira (30), às 19h, na Sociedade Rural Pato Branco, será realizado o Debut Social, com a presença de familiares, amigos e convidados. O evento contará com uma programação especial, onde as meninas passarão por um “Dia de Princesa” e, à noite, durante o coquetel, usarão vestidos e sapatos personalizados para elas. Cada uma terá, ainda, um bolo especial, presentes e surpresas.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, explicou que o projeto Sonho de Menina desenvolveu o protagonismo das adolescentes, sob a perspectiva de que a realidade pode ser modificada. “Completar 15 anos, chegar ao limiar da juventude, transformar-se em adolescente, deixar para trás a infância e preparar-se para novas responsabilidades, descobertas e emoções é, certamente, um dos momentos mais esperados na vida de toda menina. Nos sentimos gratos por fazermos parte do dia a dia destas adolescentes e, ainda, proporcionar este despertar para novas experiências através das oficinas e de um lindo encerramento, o Debut Social”, destacou Anne.

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e uma das Madrinhas, Gisele Datsch, salientou ter sido uma honra ser madrinha de um projeto capaz de mudar a vida das pessoas. “Participar do Sonho de Menina me fez sair da caixa. Olhar fora. Viver é sentir momentos únicos de aprendizagem e crescimento e, inspirar e motivar essas meninas, foi um divisor de águas. Nunca mais seremos as mesmas”, ressaltou Gisele.

Tamara Monteiro, uma das adolescentes que está participando do Sonho de Menina, conta que o projeto e o debut estão sendo uma oportunidade. “Não tem como explicar a felicidade que eu estou sentindo. É um sonho que a minha família não teria condições de realizar dessa maneira, mas que, com o apoio de todos, está se realizando. Além disso, com o projeto, aprendi coisas que eu nem imaginava. Foi uma alegria participar com toda a equipe e com as meninas, espero que continuemos unidas”, contou Tamara.  

Parceiros

Além da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, as “Madrinhas”, o projeto contou com o apoio de diversas pessoas,entidades e empresas: Atelier Eliza, Alles Blau, Ateliê Mariah Laís, Alessandra Zanatta Makeup Artist, Arte e Sabor, Adriana Baggio Hair Stylist, Amoras, Berg Viagens, BG Gourmet, Bello Pão de Mel, Battistella Bolsas, Bárbara Gaio Assessoria e Cerimonial, Carina Pelegrini, Crisca Bordados, Cup Cake Shop, Coluna Leucimahr Jascoski, Agência Duo, Delly Salgados, Duzani Lingerie, DelleDella, Daju Daju, Dança Coreografada by Simone de Souza, Dalla Valle Real Atacado, Elisa Rohweder, English Office do Brasil, Eli Rodrigues Personal Hair, Espaço Daniela Zago, Fábrica do Sabor, Glória Café, Golfinho Cosméticos, Gisele Datsch, Grupo Gama, Guepardo Frutas, Ivânia Ramos Consultoria e Assessoria, Jany´s Panificadora e Confeitaria, Kitanda do Aroma, Lady & Lord, Marli Bertolini Assessoria Cerimonial, Magrass, Revista MODAA, Nayara Lais Tedesco, Nutrimassas & Salgados, Ouse Móveis Personalizados, Obietto, Projeto Ser Mulher, Patão Supermercados, Procópio Pães, Panificadora Santa Terezinha, Super Polo, So Sweet Doces Finos, Singular, Tatiane Almeida Marketing, Zariff Calçados, Wellynton Pizato e Witt+.    

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários