Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Natal do Amor foi marcado pela confraternização entre famílias de Pato Branco

Evento reuniu no Parque de Exposições, mais de 1.000 pessoas, atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (20), no Parque de Exposições, a 2ª edição do Natal do Amor. O evento, que levou a magia do Natal às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Pato Branco, oportunizou momentos de integração e diversão, com muitas brincadeiras, a presença do Papai Noel, além da participação dos jogadores do Pato Basquete e do Pato Futsal, que conversaram e tiraram fotos com o público.

Participaram do encontro famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); famílias atendidas pela Assistente Social da Gestão e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); idosos do Espaço de Convivência do Idoso (Centro Dia); além de crianças e adolescentes do Remanso da Pedreira, Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) e das Casas de Acolhimento Institucional do município.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, ressaltou que o Natal do Amor foi um evento de confraternização e encerramento dos projetos realizados em 2019. “Foi um momento de unirmos o público atendido pela Secretaria neste ano e, reforçar o verdadeiro sentido do Natal, que é um período de paz, solidariedade e amor”, salientou.

Ana Paula Burin Pastorello, integrante da diretoria do Instituto Maldir Pastorello, entidade parceira do evento, enfatizou que foi um sonho colaborar com o Natal do Amor. “Como entidade filantrópica, queremos proporcionar o bem e o amor. Ver tantas pessoas felizes neste dia nos deixa com o coração cheio de gratidão”, disse.  

Rosane Dallagnol, de 49 anos, cadastrada no CadÚnico e afirmou que participar da festividade foi especial. “É muito bom estar aqui nesta união das famílias e celebração do nascimento de Jesus Cristo. É a oportunidade de fazermos novas amizades e nos divertirmos”, contou.

Ketlini Raiane Karpinski Portela, de 12 anos, participante da Fundabem, salientou a alegria de estar no evento. “Foi um dia diferente pra nós. Saímos da rotina para participar de um encontro com tantas pessoas diferentes e queridas. Queremos agradecer a todos que preparam cada detalhe desse momento”, falou.

Parceiros

O Natal do Amor contou com a parceria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Instituto Maldir Pastorello e, também dos apoiadores: Associação dos Corredores de Pato Branco (Acorpato); Cantu Alimentos; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pato Branco; Coopertradição; Dentarium Prótese Odontológica; Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran); Estética Elegânce Saúde e Bem Estar; Farmácias Salute; GP Combustíveis; Interact Club de Pato Branco; Óticas Diniz; Pato Basquete; Pato Futsal; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer;  Serviço Social do Comércio (Sesc); Transcooper; Verdesul; e VMT Construtora.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários