Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Entidades promoveram evento de conscientização e combate ao uso de drogas

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS do bairro Sudoeste e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMUD), em parceria com o CEU das Artes e do Esporte, promovem, no sábado (22), uma ação de conscientização e combate ao uso de drogas, com o tema, “Diga Sim à vida e Não às drogas”, alusivo ao Dia Internacional de Prevenção ao Uso de Drogas.

A ação iniciou no CRAS do bairro Sudoeste, localizado junto ao CEU das Artes e do Esporte, com uma carreata em direção à Praça Presidente Vargas, onde a programação teve sequência. Após a abertura oficial do evento, aconteceram diversas atividades em prol da prevenção em relação ao uso de drogas, entre elas, orientações promovidas pela Polícia Civil sobre os tipos de drogas e seus efeitos, apresentações culturais, distribuição de pipoca, entre outras ações.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, enfatizou que o evento propôs uma reflexão, por meio de ações interdisciplinares. “Ações como essa, vem contribuir de forma efetiva para a consolidação das políticas públicas voltadas a garantir os direitos básicos e a construção da cidadania”, ressaltou.

A coordenadora do CRAS do bairro Sudoeste, Luciana de Oliveira Copatti, disse que a intenção do evento foi prevenir os mais distintos públicos. “Sensibilizar os pais para que fiquem atentos aos seus filhos e, aos adolescentes e jovens, para que se afastem de quaisquer tipos de drogas. Quanto mais trabalharmos na prevenção, menores as chances das drogas atingirem nossas famílias”, enfatizou.

A ação contou com o apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada, fortalecendo o perfil cooperativo da comunidade na busca por cidadania e solidariedade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários