Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Dia D da campanha Mil Abraços arrecada mais de 1.000 cobertores

Evento foi realizado no sábado (25), na Praça Presidente Vargas; Doações podem ser feitas até agosto na Secretaria Municipal de Assistência Social

Os pato-branquenses demonstraram, mais uma vez, exemplo de solidariedade ao doarem cobertores no Dia D e aquecerem inúmeras pessoas da cidade. A campanha Mil Abraços, lançada em 10 de abril, é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e aconteceu no sábado, 25 de maio, na Praça Presidente Vargas, onde, até o momento, arrecadou 1.215 cobertores.

Neste ano serão prioritariamente atendidas pessoas acamadas, idosos, famílias de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e entidades. A campanha seguirá até o dia 10 de agosto, sendo que a comunidade pode realizar suas doações de cobertores na Secretaria de Assistência Social.

Conforme a secretária, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, novamente a comunidade de Pato Branco demonstrou que é muito solidária. Para ela, é emocionante ver tantas demonstrações de amor ao próximo. “Cada cobertor que é deixado tem um valor enorme. A primeira doação do dia, por exemplo, foi de um rapaz que veio de bicicleta de um bairro distante, sem contar toda a movimentação das entidades, empresas e das pessoas que estão abraçando a causa. Isso é solidariedade, é fazer o bem”, enfatiza.

Anne revela que a próxima edição da campanha Mil Abraços, em 2020, será voltada a doações para crianças, pois ainda são pequenas para este público. “Agradecemos imensamente cada doação e pedimos que continuem nos ajudando”, diz.

A representante do Interact Club de Pato Branco, Mylena Barbieri, afirma que campanhas como essa fazem a diferença na sociedade. “Somos gratos por participar e saber que deixaremos muita gente quentinha. Quando ajudamos alguém, estamos fazendo o bem para nós mesmos”, ressalta.

Faça suas doações

Cobertores podem ser levados até o dia 10 de agosto na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Teófilo Augusto Loiola, 256, no bairro Sambugaro. Informações pelo telefone (46) 3225-5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários