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Campanha “Diga Sim à vida e Não às drogas” é realizada em Pato Branco

Ação, voltada ao combate de comercialização de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de 18 anos, foi realizada nesta quinta-feira (04), em mais de 300 estabelecimentos

Com o objetivo de reforçar a proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros, a menores de 18 anos, em bares, casas noturnas e mercados de Pato Branco, aconteceu, nesta quinta-feira (04), em mais de 300 estabelecimentos, a campanha de conscientização sobre a venda destes produtos. A campanha “Diga Sim à vida e Não às drogas, sou Usuário da Vida!” é realizada, anualmente, pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMUD) e Conselho Tutelar de Pato Branco.

A ação, realizada desde 2015, visa fortalecer o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Conforme a coordenadora do CRAS do bairro Sudoeste e organizadora da atividade, Luciana de Oliveira Copatti, o intuito é orientar e lembrar os empresários que é crime vender bebidas alcoólicas e cigarros para menores de idade. “Percebemos que a campanha tem colaborado para a mudança de consciência, já que a aceitação está sendo ótima”, contou ela.

Além da colocação de cartazes, as equipes realizam outras ações de combate às drogas. Recentemente, aconteceu uma carreata pela cidade, que culminou com diversas orientações sobre o assunto na Praça Presidente Vargas. São feitas, também, atividades educativas nas escolas da área de abrangência do CRAS do bairro Sudoeste. “Queremos sensibilizar e engajar mais cidadãos nesta campanha que transforma vidas”, salientou Luciana.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes das Silva Cavali, ressaltou que ações continuadas são fundamentais para o combate ao uso de álcool e outras drogas, por parte de toda a rede de atendimento e de proteção às crianças e adolescentes.

O empresário, Jeferson Luiz da Costa, parabenizou as equipes da Prefeitura pela iniciativa. Ele afirmou que muitos clientes têm consciência, mas outros tentam comprar bebidas e cigarros mesmo sendo menores de 18 anos. “Acho muito válido ter o cartaz aqui e receber as informações dos funcionários públicos, porque assim também informamos melhor quem quer comprar e não pode”, enfatizou.

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