Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município inaugura asfalto em Nossa Senhora do Carmo nesta sexta-feira

 

A comunidade de Nossa Senhora do Carmo, no interior de Pato Branco, receberá a pavimentação asfáltica da estrada rural Pioneiro Recieri Picolo na noite desta sexta-feira, dia 03, em cerimônia de inauguração que iniciará às 19h, no pavilhão da capela. O asfalto na estrada que dá acesso à localidade faz parte do Programa Asfalto no Campo – o primeiro programa na história de Pato Branco voltado à realização de pavimentação asfáltica no interior do município. Nesta etapa, foram pavimentados 6,3 quilômetros, com investimentos estimados de R$ 2,5 milhões em recursos próprios da Prefeitura.

Além de Nossa Senhora do Carmo, a obra beneficiará moradores e produtores de São Pedro de Alcântara, São Caetano, São Miguel Cachoeirinha e parte de São João Batista. A melhoria na infraestrutura das estradas rurais é uma das principais metas da Administração Municipal, conforme destaca o secretário municipal de Agricultura, Clodomir Ascari.

“Junto com trabalho permanente executado pela patrulha rural, realizamos obras de asfalto no interior, atendendo o compromisso pela infraestrutura das estradas rurais e com a qualidade de vida no campo. Conforme o nosso planejamento, teremos importantes regiões do interior interligadas com asfalto. Isso, certamente, é uma grande valorização à agricultura”, avalia o secretário.

A qualidade das obras do Programa Asfalto no Campo também é evidenciada pelo secretário Clodomir. No caso da estrada de acesso à comunidade de Nossa Senhora do Carmo, ele lembra que além da pavimentação com asfalto quente, foi executada a base reforçada em brita graduada e a compactação. Para execução dessas intervenções, o trecho recebeu limpeza nas laterais e tubulação/drenagem.

Em 2014, o Programa Asfalto no Campo atendeu a estrada de acesso à comunidade de Independência. Em Passo da Ilha, as intervenções já estão sendo executadas. Também está no planejamento do Município a estrada de acesso à comunidade de São João Batista.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários