Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Comunidade comemora pavimentação asfáltica em Nossa Senhora do Carmo

O Município de Pato Branco realizou na sexta-feira, dia 03, a inauguração da pavimentação asfáltica da estrada rural Pioneiro Recieri Picolo, que dá acesso à comunidade de Nossa Senhora do Carmo, no interior de Pato Branco. Na ocasião, os moradores organizaram uma confraternização para comemorar a chegada da pavimentação, que promove facilidade no escoamento da safra, economia e segurança na trafegabilidade, além da valorização dos produtores rurais.

O secretário municipal de Agricultura, Clodomir Ascari, afirmou que a preocupação com o bem-estar dos moradores do campo é permanente. “O Programa Asfalto no Campo, além de melhorar a infraestrutura das nossas estradas, é uma forma de valorizar as famílias que residem no meio rural e que tanto contribuem para nossa economia”, avaliou.

Para o presidente da Capela Nossa Senhora do Carmo, Lauro Zamboni, o asfalto contribuirá para o desenvolvimento da comunidade. “Além do conforto e rapidez que a obra propicia, ainda há as vantagens econômicas, pois é menos desgaste dos veículos que fazem o transporte da produção e, ainda, valorização das propriedades, pois o acesso ficou facilitado”, ressaltou.

Noemi Silveira reside na comunidade há 20 anos e disse que o asfalto é uma felicidade. “Tenho filho que usa o trecho diariamente para trabalhar na cidade e, antes, além do carro estar sempre estragando, havia a demora e a preocupação constante, pois a estrada estava bem ruim, agora fico mais tranquila”, explicou.

Morador da comunidade há 66 anos, o produtor Darci de Col, não esperava ver a pavimentação asfáltica tornar-se uma realidade. “Eu trabalho com produção de grãos e criação de gado de corte. O asfalto representará a facilidade de deslocamento e até a redução no custo do frete para o transporte. A obra só trará benefícios para a comunidade”, afirmou.

Mas não são somente os produtores que estão felizes com a obra. O grupo de ciclistas Quebra-Freio Bike Clube também aprovou a nova condição de trafegabilidade no trecho. “Depois da pavimentação, a estrada aqui para Nossa Senhora do Carmo tornou-se uma ótima opção de treino, que representa maior segurança para nós, ciclistas”, salientou César Chiochetta, integrante do grupo que, apesar de ter menos de um ano de formação, já possui mais de 70 integrantes.

O asfalto na estrada que dá acesso à localidade faz parte do Programa Asfalto no Campo – o primeiro programa na história de Pato Branco voltado à realização de pavimentação asfáltica no interior do município. Nesta etapa, foram pavimentados 6,3 quilômetros, com investimentos estimados de R$ 2,5 milhões em recursos próprios da Prefeitura.

Além de Nossa Senhora do Carmo, a obra beneficiará moradores e produtores de São Pedro de Alcântara, São Caetano, São Miguel Cachoeirinha e parte de São João Batista. Em 2014, o Programa Asfalto no Campo atendeu a estrada de acesso à comunidade de Independência. Em Passo da Ilha, as intervenções já estão sendo executadas. Também está no planejamento do Município a estrada de acesso à comunidade de São João Batista.

Além dos representantes da municipalidade, participaram do evento o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Oradi Caldato, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pato Branco, Avelino Zocche, o presidente da Associação de Produtores Rurais de Nossa Senhora do Carmo, Valdomiro Bonetti e o presidente da Central das Associações de Produtores Rurais de Pato Branco, Ivonir Bernardi.


FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários