Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Após reforma, ginásio do Planalto retoma atividades

Prefeito Zucchi reinaugurou o espaço no sábado, dia 23

 

Os moradores do bairro Planalto agora contam com um ginásio de esportes otimizado, estruturado para a prática esportiva e de lazer. No último sábado (23), aconteceu a reinauguração do espaço, que recebeu obras de reforma, pintura e iluminação, com investimentos na ordem de R$ 40.865,00 em recursos próprios da Prefeitura de Pato Branco. O prefeito Augustinho Zucchi, secretários municipais, vereadores e comunidade participaram da cerimônia, que contou com apresentações das escolinhas de ginástica rítmica, futsal e da banda municipal da Escola do Planalto – Caic, marcando a retomada das atividades do Centro de Desenvolvimento Esportivo e Lazer (Cedel) existente no local.

Na ocasião, o prefeito Zucchi lembrou que, com a criação da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, ocorrida nesta gestão, o Município trabalha pelo fortalecimento do esporte, com ações junto aos bairros e, sobretudo, investindo na infraestrutura de espaços voltados ao esporte e lazer da população.

“Estamos concluindo a primeira fase da revitalização do complexo esportivo Frei Gonçalo, dando sequência ao Parque Linear, temos um projeto para o parquinho da praça Presidente Vargas, sem falar na conquista do Parque Ambiental. Com planejamento e incentivo aos nossos atletas, estamos garantindo uma nova realidade para o esporte e lazer em Pato Branco”, destacou Zucchi.

A presidente da Associação de Moradores do Planalto, Esli Aparecida Ferraz Hansel, acredita que a melhoria no ginásio refletirá na realidade social dos jovens, bem como na integração entre os moradores do Planalto e bairros vizinhos, como o Bela Vista e o Alto da Glória.

“As escolinhas existentes aqui ocupam os nossos jovens, diminuindo a presença dos adolescentes ociosos nas ruas. Também temos grande procura pela ginástica para as mulheres. Isso movimenta o bairro, promove uma sociabilidade muito grande. É muito bom para nós, ainda mais para um bairro populoso, como é o caso do Planalto”, ponderou Esli, que reside há 28 anos no bairro.

Além das escolinhas de futsal, handebol e ginástica para as mulheres, a melhoria na infraestrutura possibilitará a realização da oficina de ginástica rítmica. “Estamos levando esporte e qualidade de vida para os bairros, pois queremos envolver a comunidade, da criança ao idoso. Aqui no Planalto, um dos bairros mais populosos de Pato Branco, não é diferente. Agora, com a reforma, a tendência é que as atividades sejam reforçadas”, enfatizou o secretário municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Stefani.

Quem aprovou as melhorias no ginásio foi Vera Lucia Siqueira, 32 anos. Ela contou que agora, voltará a participar das aulas de ginástica para a mulher, oferecidas no local. “Sofro de uma distensão e preciso fazer exercícios com orientação da professora. Com certeza vou voltar a fazer a aula, pois estou bem mais motivada com essa reforma. Vou voltar com tudo”, afirmou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários