Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Após asfalto, Zucchi libera tráfego na estrada de Independência

Nesta sexta-feira, dia 12, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, liberou o tráfego pelo trecho de 6,3 quilômetros da estrada de acesso à comunidade Independência, que recebeu a primeira obra do Programa Asfalto no Campo. A sinalização horizontal no trecho será executada na sequência. A liberação antes da inauguração visa não prejudicar os produtores da região que utilizam a estrada diariamente. O ato foi acompanhado por agricultores, lideranças, secretários municipais e vereadores.

A Prefeitura investiu mais de R$ 1,5 milhão em recursos próprios para pavimentar o trecho, utilizado também por produtores de Linha Martinello, Teolândia, São Valentim e Bela Vista, para transporte escolar e escoamento da produção.

Zucchi adiantou que o Programa Asfalto no Campo terá sequência, paralelamente às demais frentes de obras nas estradas do interior do Município, que acontecem de forma permanente. “Temos compromisso com a agricultura, que é tão importante quanto qualquer outro setor produtivo na cidade. Faremos asfalto no interior porque, no perímetro urbano, estamos executando o maior programa de pavimentação asfáltica da história”, destacou o prefeito, lembrando que o slogan do programa é “uma história de amor pela nossa agricultura”.

Placas reforçam a importância da prudência no trecho recém pavimentado, em que a velocidade máxima permitida é 50 km/h. “Pedimos atenção, para que os motoristas respeitem o limite de velocidade neste trecho, pela segurança da comunidade e conservação da estrada”, ponderou Zucchi.

O presidente da Associação de Produtores de Independência, Amarildo Palaro, destacou a importância da obra. “Essa é uma grande conquista para a comunidade, agora temos uma estrada cem por cento. A obra superou as nossas expectativas, hoje é uma realidade, um sonho conquistado. A valorização da região será grande com esse asfalto”, disse.

Para o produtor rural Eucir Brocco, o asfalto agregará valor à produção nas localidades da região. “A melhoria nesse trecho era um anseio antigo das comunidades, porque o calçamento estava difícil, com trechos intransitáveis. A promessa existia há bastante tempo. Agora, o asfalto refletirá no desenvolvimento da região, transporte de grãos, escolar e no deslocamento dos produtores, porque temos uma obra bem projetada e bem executada”, ressaltou.

O presidente da Central de Associações de Produtores Rurais de Pato Branco, Aleonis Vidor, destacou o planejamento da Prefeitura, que tem priorizado a readequação das estradas atendidas, como aconteceu em Independência, que também recebeu intervenções para reforçar a base da pavimentação.

“O prefeito Zucchi sempre demonstrou preocupação em resolver o problema das estradas do interior e está trabalhando, providenciando readequações para não escoar a água das lavouras nas estradas. É um trabalho bem feito, para que as obras durem por mais tempo. O asfalto no interior é uma iniciativa excelente”, completou Aleonis.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários