Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos recebem prêmios no 1° Concurso Fotográfico Cães de Rua

 

A atividade faz parte da Maratona do Conhecimento e premiou as cinco melhores fotografias

 

Na noite de quarta-feira (09), foram divulgados os ganhadores do 1º Concurso Fotográfico Cães de Rua, promovido pela Prefeitura de Pato Branco. A atividade fez parte do programa Clique Conhecimento que promove a inclusão digital aos alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Educação. Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o concurso integrou a Maratona do Conhecimento e teve o intuito de despertar as crianças para a realidade dos animais abandonados.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, esteve presente na premiação e ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento educacional das crianças. “Ao oportunizarmos tablets com conteúdos pedagógicos para as nossas crianças, estamos oferecendo condições diferenciadas de aprendizado, assim como estimulando a inovação em sala de aula. Com esse concurso, mostramos que a tecnologia também pode nos aproximar da comunidade” destacou Zucchi.

No concurso, participaram alunos dos 5º anos que, com o uso dos tablets, precisavam fazer fotos de cães de rua e escrever um slogan. “Despertar as crianças é uma maneira de torná-las solidárias à realidade desses animais, contribuindo na formação de uma sociedade consciente em relação é esta questão, que também refere-se à cidadania”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani.

Entre as vencedoras do concurso esteve a aluna da Escola Municipal Udir Cantu, Grasieli Oliveira Soares. Ela contou que fez a foto ao sair da escola, pois achou muito triste a situação do cachorro. “Eu queria ajudar, adotar ou achar alguém que adotasse e cuidasse bem dele. E aí minha amiga adotou”, explicou Grazieli. A amiga, Luana Caroline de Oliveira, responsável pela adoção, está adorando a nova amiga. “Eu dei o nome dela de Nina. Ela é bem sapeca, brincamos um monte, é bem querida”, contou Luana.

Para Raquel da Silva, mãe de Thais da Silva Paz, estudante na Escola Municipal José Fraron e que também foi uma das ganhadoras do concurso, o programa Clique Conhecimento é importante para as crianças. “Eu acompanhei diversas atividades e acredito que elas complementam a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos”, conclui Raquel.

Vencedores

Os cinco primeiros trabalhos receberam como prêmio uma bicicleta, foram eles: Ana Gabriela de Oliveira (Escola Municipal União), Gabriel Vinicius Drudi Sanches (Escola Municipal Gênesis), Grasieli de Oliveira Soares (Escola Municipal Udir Cantu), Thais da Silva Paz (Escola Municipal José Fraron) e Izabel Ziger Dias (Escola Municipal Lions Clube).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários