Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos do Colégio Sesi participam do Terça nas Obras

A edição do projeto “Terça nas Obras” realizada pela Prefeitura de Pato Branco nesta terça-feira (16), contou com a participação de alunos do Colégio Sesi. O prefeito Augustinho Zucchi acompanhou o roteiro, que visitou as principais obras públicas em execução no Município e somam mais de R$ 100 milhões, entre recursos da Prefeitura e governos Federal e Estadual.

Na ocasião, o prefeito Zucchi ressaltou a abrangência do projeto, que está envolvendo diversos setores da comunidade, aproximando a população das obras realizadas pela Prefeitura. Para ele, isso representa transparência administrativa e também estimula a preservação do patrimônio público.

“Hoje, com os alunos do Sesi, confirmamos a nossa postura de diálogo com a população, que pode participar do Terça nas Obras e conhecer a destinação dos recursos públicos e o planejamento que estamos desenvolvendo pelo futuro de Pato Branco. Só podemos cuidar e respeitar daquilo que conhecemos, em que estamos dando essa oportunidade aos pato-branquenses, a exemplo desses jovens que já demonstram consciência cidadã”, enfatizou Zucchi.

A professora de Inglês do Colégio Sesi, Larissa Cardoso, explicou que a participação visou atender atividades da oficina “Virou Notícia 1”, em que o grupo de alunos abordará as obras públicas de Pato Branco. Eles encontraram no projeto a oportunidade para conhecer de perto as ações desenvolvidas pela Prefeitura.

“Foi bastante válida a participação, tanto para mim quanto para os alunos. Trouxe muitas coisas novas para a nossa atividade, pois podemos conhecer o que está sendo feito na cidade”, completou a professora Larissa.

No decorrer do roteiro, o prefeito Zucchi respondeu as dúvidas dos alunos, informando sobre investimentos e finalidade das obras. Algumas destas perguntas foram feitas pelo aluno do 3º ano do Ensino Médio, Guilherme Stival, que gostou da iniciativa e do diálogo estabelecido entre a Administração Municipal e a comunidade.

“É preciso ter interesse, procurar e conhecer o que está sendo feito. Eu aprendi bastante hoje, porque conhecemos as obras e os valores investidos. Vamos levar para os nossos colegas o que está sendo realizado em Pato Branco”, disse Guilherme.

Quer participar?

O Município oferta transporte para grupos de até 20 pessoas que tenham disponibilidade de participar do “Terça nas Obras”. Interessados podem se inscrever na Secretaria de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, na rua Ararigbóia, ao lado da Prefeitura, ou pelos telefones 3223 – 2509 e 3225 – 6946.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários