Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco promove visita técnica

Cerca de 40 agricultores familiares estiveram na cidade do Verê para conhecerem sobre agricultura orgânica

Com o objetivo de obterem mais conhecimento sobre a agricultura orgânica, um mercado ainda pouco explorado em Pato Branco, cerca de 40 agricultores familiares visitaram, na última segunda-feira (09), o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) e algumas propriedades da cidade do Verê. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Durante a visita, os agricultores conheceram técnicas de cultivo e comercialização de frutas, legumes e verduras, produzidas sem agrotóxicos e fertilizantes, além de técnicas de compostagem, bem como observaram outros projetos desenvolvidos no Capa.

Auache afirmou ainda que Pato Branco conta hoje com aproximadamente dez famílias que estão migrando para a produção orgânica. Por isso, a cooperação será importante para que posteriormente desenvolvam atividades nesta área e incentivem ainda mais os agricultores a melhorarem suas produções.

O agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Marcos Auache, acompanhou a visita e destacou que os agricultores de Pato Branco puderam aprender com as experiências exitosas dos produtores orgânicos do município de Verê para oferecer mais qualidade nos produtos que comercializam no Mercado do Produtor. “Foi uma primeira impressão, mas importante, para que vejam que é possível produzirem sem agrotóxicos, melhorarem a produção e, ainda aprenderem, através da compostagem, como reaproveitarem restos de legumes, frutas e verduras”, ressaltou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários