Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Agricultura familiar de Pato Branco recebe maquinários

 

Na manhã de sábado (05), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi e o deputado federal Assis do Couto, entregaram seis carretas agrícolas e cinco ensiladeiras à Central das Associações de Produtores Rurais. Os equipamentos, destinados à agricultura familiar de Pato Branco, receberam investimentos de R$ 114.698,50, provenientes de parceria entre o Município e o Governo Federal, por meio de emenda parlamentar de Assis do Couto.

O prefeito Zucchi ressaltou que investir na agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento rural. “A produção familiar precisa ser valorizada. Por isso, estamos realizando o Programa de Desenvolvimento da Agricultura, o Prodeagri, que oportuniza ao pequeno produtor a melhoria na infraestrutura da sua propriedade. Os equipamentos entregues hoje, além de facilitarem os trabalhos, também servirão como incentivo para a categoria”, afirmou Zucchi.

O deputado federal Assis do Couto, evidenciou a importância dos equipamentos para os produtores. “A maior parte do nosso meio rural é desenvolvida através da agricultura familiar. Iniciativas como esta oportunizam uma melhoria significativa na vida de quem reside e trabalha no campo”, destacou Assis.

Para o presidente da Central das Associações de Produtores Rurais de Pato Branco,  Ivonir Bernardi, o maquinário será muito útil para os agricultores. “É difícil para cada agricultor comprar seus próprios equipamentos, pois o custo é alto. Então, através das associações, grupos maiores podem utilizar, sendo que esses equipamentos beneficiarão, em média, até 200 famílias”, explicou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários