Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Agentes de trânsito de Pato Branco recebem capacitação

 

Os agentes de trânsito de Pato Branco estão participando de uma capacitação intensiva ministrada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) e pela Polícia Militar. Em virtude do cronograma, realizado de segunda a sexta-feira, os agentes não estarão nas ruas pelas manhãs, até o término da capacitação que segue até 17 de agosto.

Durante o treinamento, os profissionais receberão informações sobre legislação, ética, fiscalização, entre outras. “A iniciativa atende a demanda apresentada pelos próprios agentes, que além da fiscalização também são responsáveis por ações educativas. Nosso intuito é valorizar e contribuir na atuação desses profissionais”, frisa o diretor do Depatran, Esaú Borges de Sampaio.

Noções de Direito Civil, de Direito Penal e de Direito Administrativo também estão sendo ministradas. “Técnicas de abordagem, primeiros socorros, auto de infração e noções de trânsito também integram a capacitação”, completa Sampaio.

De acordo com o diretor do Depatran, serão realizadas novas etapas de capacitações.  “Estamos desenvolvendo um plano permanente de qualificação. Após esta etapa realizaremos outra, em parceria com o Detran”, adianta.

Blocos de Estar

O Depatran também abriu um ponto de venda de blocos do Estacionamento Regulamentado (Estar). A comercialização já está acontecendo na Letra Café. Contudo, a regulamentação de notificação segue sendo realizada somente na sede do Depatran e com os agentes de trânsito.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários